segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Unesco oferece bolsas para jovens artistas

O Jardim de Monet em Giverny

A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) está divulgando o programa UNESCO-Aschberg Bolsas para Artistas, de 2010. Artistas de todo o Brasil interessados em viver experiências de criação em culturas de outros países e regiões podem concorrer a bolsas de residência artísticas em diferentes instituições do mundo.

As Bolsas UNESCO-Aschberg estão destinadas a promover a mobilidade de jovens artistas e enriquecer suas perspectivas pessoais, envolvê-los em diálogos interculturais e integrá-los à diversidade cultural.

A iniciativa oferece residências para artistas de 25 a 35 anos de idade em programas que atendem vários dos objetivos presentes na Convenção sobre a Proteção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais (2005), documento que incentiva as trocas culturais e destaca a criatividade e a importância de os artistas enriquecerem suas visões por meio do contato com outras culturas.

As bolsas são oferecidas em instituições variadas e cobrem três áreas: artes visuais, criação literária e música. Para consultar a lista de bolsas sendo oferecidas para 2010, visite o "website" www.unesco.org/culture/aschberg


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: