terça-feira, 8 de setembro de 2009

Restaurante Universitário já!

Uma comissão formada por representantes da administração superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos, instituída e nomeada pelo reitor, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, ficará responsável pelo estudo da viabilidade técnica e econômica para a implantação do restaurante universitário no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A portaria instituindo a comissão e nomeando os seus integrantes foi assinada pelo reitor, na manhã desta terça-feira (8), durante reunião realizada na sala de Conselhos, contando com a participação de dirigentes e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) e do Sind.Saúde (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais), além do vice-reitor da Unimontes, professor João Canela, pró-reitores, diretores de centros e de outras unidades administrativas e assessores da Reitoria.

“Este é um projeto de interesse comum e, por isso mesmo, há necessidade de união de esforços”, afirmou o professor Paulo César de Almeida. Ele também observou que “os estudos de viabilidade devem contemplar tanto a infraestrutura e edificação como a manutenção e o custeio do Restaurante Universitário”. Apesar das restrições orçamentárias e financeiras, o reitor disse estar otimista, considerando fundamental serem encontrados parceiros para viabilizar a iniciativa.

O vice-reitor e superintendente do Hospital da Unimontes, professor João dos Reis Canela, também destacou a importância do projeto. Por sua vez, o presidente do DCE, acadêmico Daniel Dias, o representante do Sind.Saúde, Isael Soares de Queiroz, e o 2º vice-presidente da Adunimontes, professor Marcelo de Paula Nagem, enalteceram o apoio recebido da reitoria. “O restaurante universitário atenderá um sonho antigo de todos os integrantes da comunidade acadêmica”, frisou o presidente do DCE.

A comissão terá o prazo de 120 dias para conclusão dos trabalhos e será integrada pelas seguintes pessoas: professora Denise de Oliveira Lima, pró-reitora de Planejamento, Gestão e Finanças, que a presidirá; professor Henderson Geraldo Teixeira Ogando, diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Procurador-Chefe; economista Giulliano Vieira da Mota, Diretor de Documentação e Informações e professor Reinaldo Marcos Batista Teixeira, Chefe de Gabinete do Reitor e presidente da Comissão Técnica de Concursos (Cotec): Daniele Gonçalves Rocha, Danniel Ferreira Coelho e Juliana Fonseca Oliveira, representantes dos acadêmicos indicados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE); professores Marcelo de Paula Nagem e Narciso Ferreira Santos Neto, representantes dos docentes indicados pela Adunimontes (Associação dos Docentes da Unimontes); Isael Soares de Queiroz e Milton Ricardo Silveira Brandão, representantes dos servidores técnico-administrativos indicados pelo Sind.Saúde (Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais).


Foto: Alexander Sezko


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: