quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Montes Claros sediará seminário sobre esportes


Definidas as datas dos quatro encontros regionais já confirmados que fazem parte da programação do Seminário Legislativo Esportes, Infância e Adolescência. O evento será promovido pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais e entidades parceiras, nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Os encontros antecedem o evento em Belo Horizonte e têm o objetivo de ampliar a participação da sociedade na discussão dos temas propostos. Outros quatro encontros, promovidos pelas entidades, ainda podem ser agendados para o período de 9 a 30 de outubro.

Na região Sul, o evento será na cidade de Poços de Caldas, no dia 29 de setembro. No Alto Paranaíba, a escolhida foi Patos de Minas, no dia 1º de outubro. Montes Claros sediará o encontro do Norte de Minas no dia 6 de outubro, e Juiz de Fora reunirá os participantes da Zona da Mata no dia 8 de outubro. Ainda na reunião foram debatidos ajustes do regulamento, tais como número de propostas a serem encaminhadas por cada encontro à etapa final em Belo Horizonte (20 propostas) e o número de representantes que cada regional enviará para os trabalhos na capital (12 representantes).

O seminário terá painéis com exposição de especialistas em esportes, grupos de trabalho e debate final. Os temas propostos foram divididos em dois grandes eixos: o esporte de formação e de participação na infância e na juventude; e o esporte de rendimento na infância e na juventude.

Entre entidades e órgãos que têm participado das reuniões, além de assessores de gabinetes parlamentares, estão Associação de Garantia do Atleta Profissional (Agap); Conselho Regional de Educação Física; Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais; Associação Mineira das Federações Esportivas; Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência; Federação Pan-Americana de Levantamento de Peso; Associação Mineira dos Profissionais de Futebol; Universidade Federal de Minas Gerais; Secretaria de Estado de Esportes e Juventude; e Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente.


Da ALMG

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: