sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Ciro Gomes prestigia festa da UJS

Ciro e Orlando prestigiam festa da UJS. Dilma também é esperada.

O Ministro do Esporte Orlando Silva e o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) participarão do ato festivo de comemoração de 25 anos da União da Juventude Socialista (UJS) em São Paulo. A Ministra Dilma Roussef também foi convidada e deve comparecer.

A festa será marcada pela presença massiva da militância e um emocionante roteiro de apresentações culturais que promete ficar marcado nas páginas da nossa rica e combativa história.

A aniversariante desta sexta-feira (25) é a União da Juventude Socialista (UJS), entidade de jovens marcada pelas manifestações do Fora Collor e que fez campanha para Lula nas últimas eleições. Em seus dois últimos congressos, o presidente Lula e ovice-presidente José Alencar participaram dos atos políticos. Neste aniversário, a UJS conta com a participação do deputado federal Ciro Gomes. A Ministra Dilma Rousseff também foi convidada e manifestou a algumas pessoas que quer comparecer.

O Ministro Orlando Silva (Esporte), o Secretário de Juventude Beto Cury, o ex-presidente da Câmara dos Deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e a deputada Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) estão entre as personalidades que prestigiarão o aniversário de 25 anos da primeira organização a levantar a bandeira do voto aos 16 anos no país. Mas as estrelas mais esperadas da festa são os presidenciáveis Dilma Rousseff e Ciro Gomes. O deputado federal já confirmou presença, enquanto a confirmação da ministra é esperada pela militância jovem.

Mil jovens e muita irreverência
O prestigiado ato político, que acontecerá em São Paulo, contará com a mobilização de ao menos mil jovens, com representações de diversos estados brasileiros. A comemoração contará com a criatividade da juventude que realizará um ato-show para contar a história da UJS. Serão realizadas, também, homenagens a ex-presidentes da entidade (como o próprio deputado Aldo Rebelo e o Ministro Orlando Silva), e apresentações culturais com bandas e DJs. Para que ninguém perca um momento sequer da festa, as atividades serão todas exibidas em dois telões.

Para o presidente da UJS, Marcelo Gavião, o ato político “sem dúvida demonstrará o prestígio que goza a nossa organização no meio político hoje”. Gavião completa, dizendo que “a UJS hoje é das mais influentes e ouvidas organizações quando se trata de temas ligados à juventude. Temos 100 mil filiados, estamos organizados em todos os estados do país, e estamos crescendo mais, prova de que temos acertado na política”.

Serviço
25 anos da UJS
Onde – Casa de Portugal
Endereço - Avenida Liberdade, 602, bairro da Liberdade, em São Paulo – SP
Horário – 19 horas
Data – 25 de setembro


*
Update: O evento será transmitido ao vivo no: http://qik.com/ujs


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: