sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Conferência Estadual de Comunicação será na Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), recebeu, nesta quarta-feira (23/9/09), parlamentares e representantes da Comissão Mineira Pró-Conferência de Comunicação, que solicitaram apoio para realização do evento no Estado. O presidente atendeu solicitação dos integrantes de entidades ligadas à comunicação para que a Conferência Estadual aconteça no Palácio da Inconfidência, sede da ALMG, entre os dias 29 e 31 de outubro. Além disso, o Poder Legislativo também apoiará a organização e divulgação do evento.

A Conferência Estadual de Comunicação é uma etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional, que acontecerá em Brasília entre os dias 1º e 3 de dezembro. O objetivo é instituir um marco regulatório discutido e aprovado com a participação da sociedade, que contribua para a democratização da comunicação no País. A realização da conferência é uma das cobranças históricas do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), instituído em 1995. O Poder Executivo é um dos organizadores do evento, por meio da Subsecretaria de Estado de Comunicação.

A Comissão Mineira Pró-Conferência é integrada por 46 entidades. Participaram do encontro com o presidente da Assembleia a representante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais e do FNDC, Lidyane Ponciano; e os representantes da Associação Brasileira de TVs Comunitárias, Luiz Carlos Bernardes; do Fórum Social Sindical, Kerisson Lopes; da Associação dos Jornalistas do Serviço Público, Cláudio Vilaça; do Movimento Negro, Alexandre Braga; da Coexista/FNDC, Leonardo Alves; e do Movimento da Juventude, Pedro Pena.

A deputada Maria Tereza Lara (PT) e os deputados Carlin Moura (PCdoB), Carlos Gomes (PT) e Alencar da Silveira Jr. (PDT) participaram do encontro com o presidente, em apoio à participação da Assembleia na conferência. Também estavam presentes, pela ALMG, o secretário-geral da Mesa, José Geraldo de Oliveira Prado; o diretor de Comunicação Institucional, Lúcio Pérez; e o diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: