quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Restaurante Universitário poderá ter recursos no Orçamento de 2010

O Governo de Minas estuda a possibilidade de inserir, já no orçamento de 2010, recursos específicos para construção e implantação do restaurante universitário no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros. A informação é do reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida.

Segundo ele, o vice-governador, professor Antonio Anastasia, e a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, solicitaram à Reitoria da Unimontes em caráter de urgência estudos sobre o projeto, incluindo dados sobre a área física, infraestrutura, equipamentos e os recursos humanos necessários para o funcionamento pleno do restaurante universitário, compreendendo, também, estimativa quanto ao custeio mensal.

Através de contato telefônico, a secretária de Planejamento e Gestão também desejou conhecer o posicionamento do reitor e da direção da Universidade em relação ao projeto. “Além de transmitir nossa manifestação favorável, pois este foi um dos compromissos assumidos quando candidatamos ao segundo mandato, aproveitamos para informar à secretária Renata Vilhena sobre as providências já adotadas no sentido de viabilizar a implantação do restaurante universitário em nosso campus-sede”, assinalou o professor Paulo César de Almeida.

Ainda de acordo com o reitor, “o Governo de Minas mostra-se solidário, mais uma vez, com a Unimontes”. Ele considera necessário, ainda, “enaltecer a efetiva participação do Diretório Central dos Estudantes (DCE), que vem reivindicando há algum tempo a implantação do restaurante universitário”. O reitor fez questão de registrar a adesão ao movimento de outras entidades ligadas à comunidade acadêmica como a Adunimontes e o Sind-Saúde.

O professor Paulo César de Almeida também fez referência à atuação dos deputados integrantes da “Bancada do Norte de Minas” na Assembleia Legislativa: “o apoio e a mobilização dos parlamentares constituem fatores indispensáveis para concretizarmos os anseios justos e legítimos da comunidade acadêmica, mesmo porque eles sempre foram aliados e parceiros da Unimontes”.

No dia 8 de setembro, o reitor nomeou comissão formada por representantes da administração superior, professores, acadêmicos e servidores técnico-administrativos para ser responsável pelo estudo da viabilidade técnica e econômica de implantação do restaurante universitário no campus-sede.

Segundo o professor Paulo César, a inclusão e o valor da dotação orçamentária no exercício de 2010 serão definidos nos próximos dias durante encontro a ser mantido entre a secretária Renata Vilhena e o vice-governador, professor Antonio Anastasia.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: