quarta-feira, 16 de setembro de 2009

25 anos na ponta do lápis


UJS lança Concurso de Redação "25 anos na ponta do lápis"

No bojo das atividades comemorativas em homenagem aos seus 25 anos, a União da Juventude Socialista (UJS) lança o Concurso de Redação “25 anos na ponta do lápis”. Trata-se de um concurso relâmpago, que pretende reunir as melhores contribuições dos talentos da UJS espalhados pelo país para garantir mais um elemento na memorável comemoração que estamos preparando para a próxima semana. Qualquer filiado pode participar.

Convocamos o conjunto dos escritores da nossa rede (amadores, profissionais, palpiteiros e afins) a enviarem seus textos de acordo com as regras abaixo. Será definido o texto vencedor que será lido e distribuído na festa nacional de comemoração dos 25 anos da UJS que ocorrerá em São Paulo (SP) no dia 25 de setembro. O autor do texto vencedor, além de ter sua obra divulgada nos quatro cantos do país, ganhará isenção no curso nacional de formação da UJS e um kit de revistas do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ). Outros textos poderão ser selecionados para ser publicados na página da UJS e em outros materiais por ocasião das atividades de 25 anos. O prazo limite para envio dos textos é 22 de setembro, dia do aniversário da gloriosa União da Juventude Socialista.

Conteúdos históricos, ideológicos e políticos serão levados em conta como critério e o(a) autor(a) tem que ser filiado à UJS para submeter seu texto a aprovação. Entretanto, o estilo é livre, portanto criatividade e beleza na construção do texto são muito bem vindos. Para equilibrar todos estes elementos na escolha do texto vencedor, foram convidados dois ilustres membros para a comissão julgadora do concurso: Bernardo Jofilly, que é editor do Portal Vermelho, e Ricardo Abreu, o “Alemão”, que é Secretário de Juventude do PCdoB e diretor da UJS de 1989 a 1992.

Além do concurso de redação, várias iniciativas estão sendo realizadas pelo país. Participe das comemorações dos 25 anos da UJS. Envie artigos, sugestões, organize atividades e interaja com o nosso portal: envie um vídeo contando sua experiência na UJS e as mudanças na sua vida a partir da militância.

Participe do Concurso de Redação "25 anos na ponta do lápis"! Envie o seu texto para ujsnacional@gmail.com

Regulamento:

1. Cada autor(a) pode enviar até 3 textos.

2. Os textos devem ser enviados por e-mail para o endereço ujsnacional@gmail.com, no corpo do e-mail e anexados em formato .rtf ou .txt (extensões existentes em qualquer computador, seja software livre ou privado).

3. Cada texto não pode ter mais que 5 mil caracteres (contando os espaços).

4. Os textos devem conter título e assinatura do(a) autor(a), com nome completo, cidade e estado.

5. O(A) autor(a) tem que ser filiado(a) à UJS.

6. A comissão julgadora será composta pelo presidente da UJS, Marcelo Brito “Gavião”, pelo diretor de Comunicação da UJS, Fernando Henrique Borgonovi, pela diretora de Formação da UJS, Luana Bonone e pelos convidados Bernardo Joffily (editor do Portal Vermelho) e Ricardo Abreu “Alemão” (Secretário Nacional de Juventude do PCdoB e ex dirigente da UJS).

7. O prazo limite para envio dos textos é 22 de setembro.

8. No e-mail em que for(em) enviada(s) a(s) redação(ões), devem conter as seguintes informações acerca do(a) autor(a): nome completo, cidade, estado, telefone, tarefa em que milita.

9. Serão levados em consideração para avaliação do texto (formato livre): clareza das idéias, presença de conteúdos históricos, ideológicos e/ou políticos, criatividade, beleza do texto e cumprimento das regras deste regulamento.

10. O resultado estará disponível na página da UJS a partir do dia 25 de setembro, assim como todos os textos enviados.


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: