quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Pra fazer a quarta-feira melhor

Manifestação contra o envio de tropas para Coréia na década de 50

Acabei de ler o ótimo texto "Os comunistas brasileiros contra a guerra" do historiador e mestre em ciência política pela Unicamp, Augusto Buonicore e indico pra moçada. Foi publicado no Portal Vermelho hoje. Para ler clique aqui.
E por falar em Vermelho, agradeço as gentis palavras da moçada da redação do Vermelho Minas (Kerison e Minoro) publicadas hoje. Continuaremos apoiando e acompanhando a luta dos trabalhadores do grupo Coteminas. Agradeço também ao Tramontini, diretor do Sindicato dos Bancários de Curitiba/PR, que tem feito uma grande cobertura da Campanha Nacional pela Redução da Jornada de Trabalho sem redução de salário, além de dar aquela força pra gente em seu ótimo blog Classista.
Impossível também não dar uma espiada no Blog do Petta, espaço legal pra discussão das idéias da 'juventude por um outro Brasil". Legal também a atitude da Deputada gaúcha Manuela D'Ávila, que acabou de publicar o balanço de um ano de mandato. O mandato da Manu tem se destacado pela defesa da ampliação de direitos e promoção da cidadania juvenil, participando ativamente da Frente Parlamentar em Defesa das Políticas Públicas de Juventude (que recentemente debateu o novo ProJovem), além de presidir a Frente Parlamentar do Esporte na Câmara dos Deputados, onde tem conseguido importantes vitórias para o desporto nacional.
Bem, hoje foi o dia das dicas legais, amanhã voltamos com a cobertura da audiência pública sobre as demissões na Coteminas. Agora vou assisitir a estréia do meu Mengão na Libertadores porque ninguém é de ferro.
A Estrada vai além do que se vê!

3 comentários:

Unknown disse...

É isso aí guri.

Trabalho bem feito é reconhecido. Ta lá no Vermelho.

Abração

Anônimo disse...

Ramon,

Gostei muito do teu blog. Parabéns pelo apoio e acompanhamento da luta da Coteminas - esta é a nossa vocação.

abraços,

Júlio Vellozo

Anônimo disse...

Companheiro Ramon,


Obrigado pela lembrança. Amigo prá mim é assim: Não tem que estar sempre presente, tem que somente ser...
Quanto ao blog gostei muito, estão vinculadas notícias que geralmente temos acesso pelas metades e distorcidas, através de páginas assim, teremos uma outra leitura, mais madura e consciente. Parabéns!
Sem falar na qualidade das músicas, demais...

Abraço sertanejo