quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Juventude em selo

Conferência Nacional de Juventude é tema de selo

Os Correios colocam em circulação na quarta-feira (27) o selo que divulga a 1ª Conferência Nacional de Juventude, que será realizada em Brasília, no mês de abril, pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Juventude e do Conselho Nacional de Juventude.
Programado para ser realizado a cada dois anos, o evento promove o encontro de milhares de jovens de todos os cantos do País com representantes do poder público para discutir a situação das pessoas que compõem esta faixa etária e apontar prioridades de ações e programas a serem desenvolvidos pelo governo. O lema este ano é “Levante sua Bandeira” e os temas abordados serão "juventude: democracia, participação e desenvolvimento nacional", "parâmetros e diretrizes da Política Nacional de Juventude" e "desafios e prioridades para as políticas públicas de juventude".
O selo foi criado pela artista Ariadne Decker e seu filho, Rafael Decker Nichelle, cujo nome artístico é Meik. A imagem traz um mapa do Brasil em forma de quebra-cabeça, amparado por pessoas. Foram utilizadas as cores da Bandeira do Brasil. A arte retrata a importância da participação jovem na busca de soluções para os problemas que desafiam a sociedade e as políticas públicas de juventude. Ao fundo, aparecem palavras de ordem referentes aos temas da Conferência Nacional de Juventude. As técnicas utilizadas foram ilustração e computação gráfica. O selo tem tiragem de 22 milhões de unidades e custa R$ 0,60 cada.
A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

blz ramon. tá mais rápido que nossa equipe de comunicação.
abs


crréééúuu !!!