quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

A alegria de ser Rubro-Negro

Desde que criei o Blog, vários amigos meus vieram me perguntar porque ainda não havia falado de futebol, assunto favorito das mesas de bar e adjacências, pois esclareço agora. Os times brasileiros estavam voltando das férias de fim de ano, desentrosados, o que impossibilitava uma análise mais clara das perspectivas futebolísticas para 2008.
E pra começar com o pé direito (ou esquerdo, como preferirem), falarei do meu querido Flamengo. Com 100% de aproveitamento (6 vitórias em 6 jogos), o Mengão segue sua caminhada rumo ao bi-campeonato carioca. Depois da espetacular arrancada no segundo turno do Campeonato Brasileiro do ano passado quando, depois de penar na zona do rebaixamento, o rubro-negro da Gávea conseguiu assegurar sua vaga na Copa Libertadores da América, o Flamengo conseguiu manter a base do time do ano passado (à exceção do Roger Chinelinho) e contratou bem para esta temporada. Kléberson, Jônatas, Rodrigo, Gavilán, Diego Tardelli e Marcinho, entre outros, chegaram para abrilhantar o melhor elenco do futebol carioca e, por que não dizer, do futebol brasileiro, montando um escrete de responsa pra enfrentar nossos hermanos na principal competição continental das Américas.
Domingo tem o primeiro Fla-Flu deste ano. O mais querido entra com o primeiro lugar do grupo assegurado, ou seja, vai ser um treino de luxo pros pupilos de Joel Santana e uma oportunidade de estudar um de nossos possíveis rivais na Libertadores.
Saudações Rubro-Negras a tod@s.

A Estrada vai além do que se vê!

P.S. Quando se tratar do Flamengo, não esperem imparcialidade.

Um comentário:

Unknown disse...

ate que enfim o mengão ai hein? rumo à toquio!!!
beijo