quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Ministro recebe comitiva para tratar de demissões

O Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, receberá hoje, em audiência solicitada pela líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Deputada Federal Jô Moraes, representantes dos trabalhadores para discutir a questão das demissões no Grupo Coteminas.
Estão em Brasília para a reunião com o Ministro, o representante da Chapa 2/Oposição Classista, Lourival Soares Ribeiro e o vereador Lipa Xavier. Segundo Lipa, a expectativa é de que Carlos Lupi seja sensível e sensato aos apelos para que o processo de demissão coletiva na Coteminas seja estancado. “Guardamos as melhores expectativas de que as demissões serão estancadas, assim como buscaremos, junto ao ministro, apoio para a reintegração dos que já foram demitidos”, observa.
Até o momento cerca de 400 trabalhadores foram demitidos, e mais 400 podem ser demitidos nos próximos dias segundo declarações da direção da própria empresa. Já ocorreu uma Audiência Pública na Câmara Municipal, solicitada pelos vereadores Ademar Bicalho (PTB) e Lipa Xavier (PCdoB), e amanhã a Comissão de Trabalho, da Previdência e da Ação Social da Assembléia Legislativa de Minas Gerais também realizará Audiência Pública para debater o tema.

Ainda hoje traremos mais informações.

A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Deise Laura disse...

Adorei esse cmentário sobre Fidel e o povo cubano...Parabéns.

Gostaria de saber mais sobre esse livro q vc disse estar lendo...Como comprar, onde, quanto...detalhes hhehe
Aguardo resposta

jornalista.newton@yahoo.com.br ou
deise.laura2008@gmail.com.br

Desde ja muuuito grata.

Grande abraço,

Att,
Deise Laura