segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Confetes e Serpentinas


Nunca fui expert em carnaval mas, como todo brasileiro, sempre me encantei com os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro (e ultimamente com São Paulo também), o maior espetáculo da Terra. Apesar de admirar a beleza de todas as escolas, sou obrigado a admitir que torço pela Estação Primeira de Mangueira. E justamente por isso fiquei prostrado em frente a TV para acompanhar a Mangueira entrar (sem as piadinhas batidas de praxe) na Marquês de Sapucaí. Devo admitir que a apresentação não foi lá essas coisas, mas a homenagem a Cartola no último carro valeu a pena.
Mas devo destacar o carnaval da X-9 Paulistana, que teve como tema “O povo da Terra está abusando. O aquecimento global vem aí...a vida boa sustentável pede passagem” e o enredo da Portela no Rio com o tema “"Reconstruindo a Natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade". A preocupação com o meio ambiente também esteve presente no carnaval de Diamantina aqui nas Minas Gerais, no palco onde se apresentam a Bartucada e a Bat-Caverna, está exposto o lema: “Calor Humano Sim, Global Não”.
É bom perceber um cadin de consciência ambiental em meio a farra. Espero que os pierrots, arlequins e colombinas assimilem essas mensagens e incorporem práticas sustentáveis no seu cotidiano.
Boa Folia a tod@s

A Estrada vai além do que se vê!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Ou meu Bem...impossível não fazer a piadinha...aida mais "prostrado"...
Mas vamos observar agora se as toneladas de lixo recolhido no "maior espetáculo da terra" vai diminuir...

Bjim.

Anônimo disse...

ramon ,já despachamos o 1°

começamo rumo ao tri


hasta la vista velhao!!!!!!
chicão

ThiagoFC disse...

É, os Gaviões infelizmente não levaram esse carnaval, o que faz diminuir meu interesse por escolas de samba.

E que pierrots e colombinas se atentem ao aquecimento global, porque o calor que deve fazer embaixo dessas fantasias, eu imagino que seja de lascar!