segunda-feira, 5 de abril de 2010

Juventude se encontra no México em agosto

Estão abertas as inscrições para a Conferência Mundial da Juventude 2010 (CMJ 2010), que acontece entre os dias 23 e 27 de agosto no México. Durante o evento, jovens do mundo inteiro poderão dialogar com representantes de governos, parlamentos e sociedade civil sobre temas de importância global. Existem hoje mais de 1 bilhão de pessoas com idade entre 14 e 24 anos espalhadas pelos cinco continentes.

O objetivo da Conferência é promover um espaço de debate e consenso sobre temas globais essenciais para a agenda internacional de desenvolvimento, envolvendo temas como educação, saúde e equidade de gênero, entre outros, todos relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Para participar, é preciso ter entre 18 e 35 anos e participar de um programa ou iniciativa que tenha foco na juventude e no desenvolvimento. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de abril, pela internet no link http://youth2010.org/registro/Youth_2010/?lang=Esp. As inscrições também podem ser feitas por fax, até o dia 2 de abril.

Além da Conferência Mundial, estão previstas algumas pré-conferências regionais com o intuito de iniciar o diálogo sobre os temas de interesse dos jovens nos vários países. O Brasil participa da Pré-conferência das Américas, em maio: o encontro regional acontece no Rio de Janeiro e deve reunir representantes das Américas do Sul, Central, do Norte e Caribe.

Ano Internacional da Juventude
O ano de 2010 foi escolhido para a realização da Conferência Mundial da Juventude por ter sido eleito Ano Internacional da Juventude pelas Nações Unidas. O ano marca também 25 anos de criação do Dia Mundial da Juventude (celebrado no dia 12 de agosto); 15 anos do Programa de Ação Mundial da Juventude; e 12 anos da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude.

Mais informações:

Conferência Mundial da Juventude
Data: 23 a 27 de agosto de 2010
Local: Monterrey - México
Inscrições: Até 9 de abril de 2010, pelo link http://youth2010.org/registro/Youth_2010/?lang=Esp



Da página da UNFPA Brasil

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: