quinta-feira, 8 de abril de 2010

A juventude já definiu

Dilma recebe flores da UJS
Foto: Pedro Leão

Em Minas, Dilma se encontra com a juventude

Sobre as possíveis mudanças do projeto defendido pelo campo de Lula a ex ministra foi enfática “O Brasil mudou e nos mudamos com ele. Porem temos uma certeza. Não mudamos de lado, o nosso lado é o da defesa do trabalhador, do patrimônio publico e das riquezas do país, o nosso lado é o lado da soberania nacional e do nosso desenvolvimento”

“Olé, olé, olé, olá, Dilma!Dilma!Dilma... Guerreira da pátria brasileira! A juventude já definiu é Dilma presidente do Brasil!” São alguns dos gritos bradados pelas lideranças juvenis quando do fundo do palco saiu sorridente Dilma Vana Rousseff. Foi o que aconteceu ontem (7/04) no auditório Ney Soares do UNI-BH. Além de muitos universitários, as cadeiras do auditório foram tomadas por centenas de jovens de diferentes “tribos”, cada um falando e se vestindo de um jeito, mas uma coisa ali pareceu consenso absoluto: a juventude em Minas Gerais é entusiasta da candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff.

A mesa foi composta por políticos de peso como o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, vários prefeitos, vereadores e deputados além dos dois pré candidatos petistas ao governo do estado, Patrus Ananias e Fernando Pimentel.

O evento faz parte do projeto Juventude em Debate, promovido pela União da Juventude Socialista, JPT, JPMDB, JS(PDT) e Juventude do Partido da República.

A presidente da UJS mineira, Viviene Adriana apontou a importância da eleição de uma mulher para o comando central do país. “Romper preconceitos e avançar ainda mais nas transformações geradas pelo presidente Lula”. Ao final de sua fala a dirigente da UJS entregou em nome de todas as juventudes partidárias um buquê de rosas vermelhas, simbolizando a luta e a sensibilidade de Dilma.

Não mudamos de lado
Em sua fala, Dilma não foi ao púlpito instalado pela faculdade e sim pegou o microfone e de pé perante o publico fez um informal e consistente discurso, interrompidos várias vezes pelos gritos de guerra puxados pelas organizações. O ambiente lembrou os multicoloridos e animados congressos da UNE.

“Eu já estive onde vocês estão” foi a primeira frase da ex-ministra. Dilma fez uma forte defesa das mudanças e avanços promovidos no governo do presidente Lula e apontou comparações entre os anos FHC e a era Lula no âmbito da economia.“Quando assumimos os Brasil nossas reservas eram de 14 bilhões de dólares, estávamos de joelhos perante o mundo. Hoje nossas reservas são de 240 bilhões e ironicamente emprestamos ao Fundo Monetário Internacional os mesmo 14 bilhões”, provocou.

Sobre as possíveis mudanças do projeto defendido pelo campo de Lula a ex ministra foi enfática “O Brasil mudou e nos mudamos com ele. Porem temos uma certeza. Não mudamos de lado, o nosso lado é o da defesa do trabalhador, do patrimônio publico e das riquezas do país, o nosso lado é o lado da soberania nacional e do nosso desenvolvimento”.

Ao final do ato a ex ministra posou para dezenas de fotos deu autógrafos, e respondeu a jornalistas. Perguntada por um repórter local qual a melhor agenda feita em Minas, Dilma respondeu que o encontro com os jovens a renovou de todo cansaço e a encheu de entusiasmo para seu grande desafio neste ano.

Pedro Leão para o Caderno Vermelho Minas


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: