terça-feira, 6 de abril de 2010

Gustavo Petta será candidato a Deputado Federal

O Secretário de Esportes do Município de Campinas, Gustavo Petta, será candidato a Deputado Federal pelo PCdoB (SP). Gustavo já fez história no Movimento Estudantil por ter presidido duas vezes a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Entre as muitas realizações de suas gestões a frente da UNE, Petta participou da idealização do PROUNI (programa que concede bolsas de estudo em universidades para estudantes de baixa renda), atuou ativamente em defesa da Reforma do Ensino Superior e reconquistou o terreno da Sede da UNE no Rio de Janeiro (que tinha sido tomando pelos militares no Golpe de 64).

Gustavo Petta foi candidato a vereador em São Paulo nas eleições de 2008 e conquistou 14 mil votos, mas apesar da expressiva votação ficou apenas como suplente. Posteriormente foi convidado pelo Prefeito de Campinas, Dr. Hélio (PDT), para assumir a Secretária Municipal de Esportes.

Gustavo não planejava se candidatar este ano, mas atende a convite de Orlando Silva, o Ministro dos Esportes. Diferente de Gustavo, o Ministro Orlando estava pronto para se lançar candidato a Deputado Federal, mas acabou mudando de idéia a pedido do Presidente Lula para que ficasse como Autoridade Olímpica das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016.

Em suma, o candidato do Esporte em 2010 é Gustavo Petta! Que também é o candidato dos Estudantes!


Boa sorte ao meu grande amigo palmeirense Gustavo!


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: