quarta-feira, 7 de abril de 2010

Conferência Municipal de Esporte começa amanhã

Com o objetivo subsidiar a elaboração do Plano Nacional do Esporte e Lazer, e do Plano Mineiro do Esporte, e construir, em conjunto com a população do município, as ações políticas na área do esporte a serem adotadas nos próximos anos pelo governo e pelos agentes do esporte será realizada a 3ª Conferência Municipal do Esporte Mineiro.

O evento será no Auditório Mário Ribeiro da Silveira, no prédio 6 da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), entre os dias 8 e 9 de abril, e terá como tema “A força do esporte transforma a realidade”.

A programação é composta de palestras, debates, grupos de trabalho e plenárias para aprovação das propostas surgidas nos grupos de trabalho e para eleição da delegação que irá representar Montes Claros na III Conferência Estadual do Esporte Mineiro. Também serão discutidos o Plano Decenal de Esporte e Lazer, que está indicado no texto básico da III Conferência Nacional do Esporte, e suas respectivas ações, metas, responsáveis e prazos.

Os temas a serem discutidos são: Sistema nacional de esporte e lazer; Formação e valorização profissional; Esporte, lazer e educação; Esporte, saúde e qualidade de vida; Ciência, tecnologia e inovação; Esporte de alto rendimento; Futebol; Financiamento do esporte; Infraestrutura esportiva; e Esporte e Economia.


Programação
Dia 08 de abril (quinta-feira)
8h – Credenciamento
9h – Abertura
10h – Apresentação do tema: palestra sobre o tema central da conferência e linhas estratégicas
10h30 – Apreciação e votação do regimento interno
14h – Apresentação das políticas públicas no esporte e lazer desenvolvidas no município de Montes Claros – Professor Doutor Jaime Tolentino Miranda Neto – Secretário adjunto de Esporte e Lazer.
14h30 - Diagnóstico: Trabalho em grupo para refletir sobre a realidade esportiva no município em relação à situação de cada instituição presente, subsidiando a construção das propostas referentes à 3ª CNE.


Dia 09 de abril (sexta-feira)
8h – Trabalho em grupo
1- Apresentação de cada linha estratégica e da metodologia de trabalho nos grupos.
2- Elaboração de propostas de ação para cada linha estratégica relacionando atores, diagnósticos, metas e prazos.
10h – Apresentação dos resultados dos trabalhos em grupo e discussão, e votação, das propostas de ação por linha estratégica.
14h – Plenária Final - Eleição de delegados para a etapa estadual, de acordo com os critérios estabelecidos pelo regulamento estadual e municipal.


Com informações da Ascom da Prefeitura Municipal de Montes Claros



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: