quinta-feira, 22 de abril de 2010

Aniversariante de hoje

Comunistas russos festejam aniversário de Lênin

O Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) celebrou o 140º aniversário de nascimento de Vladímir Ilitch Uliánov, Lênin, e aproveitou a ocasião para entregar medalhas comemorativas e admitir novos membros às suas fileiras.

Sob o lema "Lênin está mais vivo que nunca, é nosso conhecimento, nossa força e nossa arma", o secretário-geral do PCFR, Guennadi Ziuganov, indicou que seu partido é o verdadeiro herdeiro das ideias do líder do proletariado mundial.

Ao comentar o relatório apresentado na terça-feira pelo premiê Vladímir Pútin perante a Duma (Câmara baixa do parlamento russo), Ziuganov estimou que é necessário aplicar medidas para cumprir com as recomendações do presidente Dmitri Medviédev para modernizar o país.

O dirigente comunista pronunciou-se pela aplicação de uma modernização socialista, que garanta ao país sair do círculo vicioso de um mero produtor de matéria prima.

Ziuganov destacou que o PCFR trabalha com os olhos voltados ao futuro e, nesse sentido, destacou a entrada de 13 mil novos membros no ano passado, enquanto neste ano já se filiaram mais 5 mil pessoas. Em maio próximo aguarda-se a filiação de um novo grupo, adiantou.

Os comunistas russos realizaram a comemoração no Centro de Concertos Izmailovski, em Moscou, onde foi exibido um documentário sobre a vida do grande líder da Grande Revolução Socialista de Outubro, seus aportes à humanidade e à formulação do conceito de imperialismo.

Além disso, fez a entrega simbólica da carteirinha do PCFR a cerca de cinquenta novos membros, entre os quais estão cientistas, pedagogos, empresários, estudantes e jornalistas.

Durante as festividades também foram entregues a medalha de 140 anos de nascimento de Lênin e outra pelos 65 anos da vitória sobre o fascismo a veteranos da Grande Guerra Patriótica, de 1941 a 1945, contra a Alemanha fascista.



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: