quarta-feira, 21 de abril de 2010

Empreendimentos Verdes e Criativos para a América Latina do Século 21

São Paulo receberá entre 13 e 16 de maio próximos o III Encontro Latinoamericano de Emprego Juvenil, que será realizado no Complexo do Memorial da América Latina – Auditório da Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência, sob o tema "Empreendimentos Verdes e Criativos para a América Latina do Século 21". O evento servirá como etapa preparatória para a 5ª Cúpula Mundial de Emprego Juvenil, que ocorrerá de 2 a 5 de junho próximos na cidade de Leksand, Suécia.

A Opção Brasil, organizadora da atividade, coordena em nosso país a Iniciativa Global Rework the World – Rede YES. Ela existe em 55 países e busca mobilizar jovens em torno de empreendimentos sustentáveis e apoiar economias verdes e emergentes para se desenvolverem mais, a partir do apoio a projetos que já estejam sendo executados.

O encontro latinoamericano aconteceria inicialmente em Santiago, Chile. Porém, com os seguidos tremores ocorridos no país neste último período levaram a transferência de local, e agora ocorrerá no Brasil, recebendo jovens empreendedores, organizações sociais, fundações internacionais, instituições de ensino superior, governos e demais pessoas e entidades interessadas na temática.

O evento contará com uma programação extensa, disponível na página http://www.yesbrasil2010.com/ , e as inscrições já estão abertas.

Maiores informações poderão ser obtidas pelo endereço eletrônico rework@opcaobrasil.org.br ou pelo telefone 11 2759-0390


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: