terça-feira, 13 de abril de 2010

Ato de apoio a Dilma emociona mineiros em Brasília

Carlin Moura e Jô Moraes

Ao som de “Deixa a Dilma me levar/ Dilma leva eu” a banda Coisa Nova animou a militância do PCdoB antes do ato de apoio à pré-candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República, na tarde da última quinta-feira (8), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O público foi tão grande que, parte das pessoas tiveram que ficar do lado de fora do auditório, com capacidade para mil pessoas, assistindo pelo telão montado no saguão.

O evento reuniu lideranças e militantes de todas as regiões do País, que foram unânimes em avaliar que a aliança PCdoB-PT é “natural”, considerando que os dois partidos estão juntos desde 1989, na primeira candidatura de Lula à Presidência, e há convergência nos programas defendidos pelos dois partidos.

Eles também declararam a certeza de êxito no pleito de 2010, tanto na eleição de Dilma à Presidente como de uma bancada expressiva do PCdoB em nível federal e nos estados. Essa certeza se manifesta na confrontação dos programas apresentados pelo campo de esquerda e da proposta neoliberal do candidato tucano José Serra.

O presidente Lula afirmou a Dilma que o PCdoB é um partido fiel, e que ela pode contar incondicionalmente com esse apoio. O vice presidente José Alencar também salientou a importância do partido e insinuou que gostaria de ser filiado a ele.

Duas horas depois dos portões abertos ao público, a plateia mantinha a animação e os gritos, reproduzindo os slogans do Partido e de apoio à candidatura Dilma. Para alegrar ainda mais, os cantores Martinho da Vila, Netinho e a mais nova filiada Leci Brandão cantaram em homenagem a pré candidata Dilma.

A moçada do Pânico na TV contribuiu para a descontração do ato, ao pedirem para que Dilma dançasse o "Rebolation”, música de sucesso no carnaval desse ano. Sabrina Sato e Carioca (que se veste de Dilma) ainda brincaram com militantes, com a UJS e com o deputado Carlin Moura, que afirmou que Dilma deve dançar antes do Serra.

Sheila Cristina para o Caderno Vermelho Minas


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: