terça-feira, 15 de dezembro de 2009

PCdoB montesclarense tem nova presidenta

Bel é a nova presidenta do PCdoB de Montes Claros
*
O comitê do PCdoB de Montes Claros, eleito na última Conferência Municipal, realizada em setembro, fez sua primeira reunião no último sábado (12). Com a presença do Secretário Estadual de Organização, Richard Romano e do membro do Comitê Estadual, José Carlos Arêas, os dirigentes comunistas debateram a resolução nº 1 do Comitê Estadual sobre as tarefas de direção nos próximos quatro meses e elegeram sua nova Comissão Política.

Richard Romano iniciou a reunião apresentando a resolução aprovada na primeira reunião do Comitê Estadual, que aponta diretrizes para as tarefas da direção neste primeiro momento, além de lançar Zito Vieira como candidato ao Senado nas eleições do ano que vem. Os presentes sugeriram a realização de um seminário municipal de quadros, a ser realizado no início de 2010, e também o lançamento do Novo Projeto Nacional de Desenvolvimento, aprovado no 12º Congresso do partido. “A apresentação de nossas ideias para o desenvolvimento do país está na ordem do dia. Iremos realizar grandes lançamentos do nosso projeto em todo o estado e Montes Claros não pode ficar de fora” afirmou Romano. Ainda segundo ele, o Comitê Estadual envidará todos os esforços para tentar garantir o lançamento do livro Ideias e Rumos, do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, em Montes Claros.

Após uma rica discussão sobre a necessidade de ampliar e formar a militância do partido na cidade e região, e a respeito das eleições de 2010, os dirigentes comunistas elegeram sua nova Comissão Política. O então presidente Lipa Xavier, secretário adjunto municipal de cultura, lembrou que os desafios do partido na cidade exigem dirigentes comprometidos e bem preparados para superá-los.

Com grande unidade e disposição, os dirigentes municipais elegeram Eli Izabel Santana, a Bel, como presidenta do PCdoB de Montes Claros. Bel é socióloga, assessora sindical do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (SINPRO-MG) e dirigente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas Gerais. Filiada ao partido desde 1987, a presidenta do PCdoB é também membro do Comitê Estadual.

“A organização de nossa militância pela base, a construção de uma sólida política de formação de quadros, a ampliação de nossa influência junto ao movimento social, uma maior elaboração e protagonismo nas políticas públicas e, principalmente, o crescimento de nossas fileiras, são os desafios dessa nova gestão”, afirmou Bel, “mas tenho certeza de que, com a militância combativa e aguerrida do partido em Montes Claros, iremos cumprir bem nossas tarefas e alçar a luta dos trabalhadores e do povo montesclarense a um novo patamar.” declarou a nova presidenta.

O ex-presidente da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), Ramon Fonseca é o novo Vice Presidente. Os demais membros da Comissão Política são: José Lousada Neto, Secretário de Organização; Ana Maria Oliva, Secretária de Finanças; e Lipa Xavier, Secretário de Formação. O ato político de posse está marcado para o dia 29 de dezembro, em local a ser definido.

Por Ramon Fonseca
*
Também publicado no Caderno Vermelho Minas

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: