terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Patrícia Amorim é a nova presidente do Flamengo

Chega ao fim mais uma Era Márcio Braga. O dirigente foi eleito oito vezes como presidente do clube e encerrou mais uma passagem pela Gávea com chaves de ouro, conquistando o Campeonato Brasileiro após 17 anos de espera.

Nesta segunda-feira foi o dia de escolher um novo representante. E quem diria que após 114 anos de história, pela primeira vez o Clube de Regatas do Flamengo será comandado por uma mulher. Isso mesmo. Patrícia Amorim é a nova presidente do clube rubro-negro.

A ex-nadadora foi eleita com 792 de um total de 2.342 votos. O atual vice-presidente Delair Dumbrosck, apoiado por Marcio Braga, foi o segundo colocado com 699 votos.

“Sofri muitos preconceitos por ser mulher e por ter vindo dos esportes olímpicos. Mas aprendi a vencer dentro do Flamengo. Nem no meu maior sonho eu esperava por isso”, disse a nova presidente, que se jogou na piscina para comemorar a vitória.

Pois é, o Mengão Hexa depois de quebrar o tabu e ter o primeiro técnico negro campeão brasileiro, agora tem uma mulher à frente da presidência. Isso é que é ser vanguarda!



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: