quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CTB é a central que mais cresce no Brasil


Ao completar dois anos, CTB é a central que mais cresce no Brasil

Dados divulgados nesta terça-feira (15) pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostram que a Central dos Trabalhoradores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) foi a central sindical que obteve o maior crescimento em 2009. Segundo o levantamento, havia 239 sindicatos cetebistas em janeiro e, após quase 12 meses, esse número chegou a 390 — uma evolução de 63,18%.

De acordo com o MTE, após dois anos de fundação, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil já representa 7,62% do total de sindicatos considerados “válidos” para o governo federal. Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, o crescimento é bastante expressivo e pode ser considerado uma grata surpresa. “Quando decidimos fundar a central nós tínhamos convicção de que haveria espaço para crescer, mas esses dados nos surpreendem, pois o crescimento foi maior do que esperávamos”, afirmou.

Os dados do governo mostram ainda que as outras cinco centrais sindicais brasileiras obtiveram diferentes níveis de crescimento em 2009. Logo em seguida à CTB aparecem a Força Sindical (35,26%), a UGT (23,81%), a Nova Central (17,17), a CGTB (14,22%) e a CUT (3,48%).

Para o vice-presidente da CTB, Nivaldo Santana, o crescimento da central é fruto de uma série de ações e medidas que vêm sendo implementadas por seus dirigentes desde o ato de sua fundação. “O crescimento expressivo da CTB é resultado de sua política ampla e de sua defesa de questões importantes como a unicidade e contribuição sindical”, disse.

Veja abaixo a tabela com o crescimento de todas as centrais em 2009 e a representatividade de cada uma delas sobre o total de sindicatos brasileiros:

Fernando Damasceno, para o Portal CTB


A Estrada vai além do que se vê!

2 comentários:

Daniel Pearl Bezerra disse...

Companheiro Ramon Fonseca,
Queremos propor a você parceria entre o BLOG DA DILMA PRESIDENTE e o teu, com a troca de links. Mande e-mail de confirmação para:
desabafobrasil@gmail.com
Nosso link é: http://dilma13.blogspot.com/ Precisamos fortalecer a candidatura da Dilma Rousseff para 2010. O Brasil não pode retroceder. Contamos com você.

Anônimo disse...

rumours ckzpksa fritz papier clock stiffer trust transforming programmer constrains cirrus
semelokertes marchimundui