quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Congresso da UBES começa amanhã


Evento, que acontece de 10 a 13 de dezembro, vai escolher nova diretoria da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas.

Começa nesta quinta-feira, 10, o 38º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Conubes), que vai reunir em Belo Horizonte (MG) mais de 2300 estudantes, representando escolas de 26 estados brasileiros (mais o Distrito Federal).

"O 38º Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas já é o mais representativo e promete ser o maior da história da entidade sexagenária", diz Ismael Cardoso, atual presidente da UBES.

Sob o lema "Pela nova lei do petróleo. 50% do fundo do pré-sal para a educação", o 38º Conubes acontece de 10 a 13 de dezembro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), campus Pampulha e nos auditórios da Universidade.

Os mais de 2300 delegados terão a missão de escolher o novo presidente e a diretoria da UBES. Eles foram eleitos nas etapas estaduais, realizadas durante os meses de outubro e novembro, que mobilizaram 5,6 milhões de estudantes em mais de 25 mil escolas em todas as regiões do país.

"Esse processo fortalece a rede do movimento estudantil secundarista e coloca a UBES em outro patamar político. No Congresso serão apresentadas novas perspectivas para o movimento, que a cada dia quer transformar a educação, por um país desenvolvido e soberado", afirma Osvaldo Lemos, diretor da UBES e coordenador da Comissão Nacional de Credenciamento e Organização do Congresso da UBES (CNCO).

A plenária final acontecerá no Ginásio Mineirinho, que tem o nome oficial de Ginásio Jornalista Felipe Drummond. Está programado também um ato político a ser realizado no sábado, a partir das 9h, com a presença de nomes importantes do cenário nacional. Em breve mais informações.

38º Congresso da UBES
Credenciamento: Colégio Técnico – Av. Antônio Carlos, nº 6627 – Pampulha – Belo Horizonte – MG

Universidade Federal de Minas Gerais: debates e encontros serão realizados nos auditórios.

Plenária final
Ginásio Mineirinho
Av. Antônio Abraão Caram, nº 1001, Bairro da Pampulha.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: