quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vem aí o Metalmoc !

A ARMCR - Associação do Rock de Montes Claros e Região, popularmente chamada de Associação do rock, realizará no dia 12 de julho o Metalmoc Rock Fest III, visando a conquista do mercado musical, formação do cidadão e manutenção do segmento e cultura roqueira nos seus vários estilos, em Montes Claros e em todo o Norte de Minas.

Em decorrência do sucesso alcançado no Metalmoc Rock Fest 2006 e 2007, a previsão é de um crescimento significativo na edição 2008, a ser realizada no dia 12 de julho, no Ginásio Darcy Ribeiro (Praça de Esportes).

Haverá apresentação de quatro grupos musicais, criando assim a oportunidade de demonstrarem seu trabalho com composições próprias, proporcionando a revelação de novos talentos. Os ingressos custarão R$ 10, mais 1Kg de alimento não perecível.

Segundo o presidente da ARMCR, Frederico Santos e Silvas, o Fred Sapúlia, o festival também contará com a apresentação de dois grupos musicais vindos de outras regiões do país, tendo em vista o alto nível de organização, valorização e respeito dos organizadores, patrocinadores, apoiadores, parceiros e do público fiel a essa cultura.

O evento conta ainda com um mega esquema de segurança e a gravação do terceiro DVD com quatro câmeras e cinegrafistas profissionais, através de parceria com a ASFOP - Associação dos fotógrafos profissionais.

Diz ainda Sapúlia que a Associação do rock desde o início de suas atividades vem exercendo um papel fundamental para o crescimento do cenário do rock no Norte de Minas, promovendo eventos que fortalecem as bandas, os músicos, os profissionais e a própria região, que ganha muito em cultura.

- É cada vez maior o número de pessoas dispostas a se associarem na busca por organização, valorização e respeito da arte e cultura do rock. Para você que tem banda ou para você que não tem, mas faz parte dessa cultura tão apreciada por jovens e adultos, chegando a tomá-la como estilo de vida, e quer se associar, basta comparecer a nossa sede, inclusive para adquirir o seu ingresso para o evento, que fica localizada na Rua João Souto, 834 A, no Centro de Montes Claros – diz Fred.

Para mais informações ligue (38) 3221-5352, 8815-2777 ou acesse o site http://armcr.blogspot.com/.

Bandas que irão se apresentar no Metalmoc Rock Fest III: Krig, Morsek, Res Nullius, Exorcista.

MORSEK

O Morsek foi formado em 1999 no ABC Paulista. Naquela época, o guitarrista Cristiano e o vocalista Ronaldo se conheceram através de amigos em comum, e a intenção deles era tocar música pesada, sem se importar com rótulos. O baixista Nivaldo e o batera Guilherme se juntaram à banda um mês depois desse primeiro encontro. Ambos tinham as mesmas idéias que os outros, o que facilitou o entrosamento quando eles se juntaram para tocar.

As principais influências da banda eram Fear Factory, Machine Head, Pantera, Sepultura e Testament… e isso era facilmente visto durante as apresentações, já que esse era o set list principal da banda. No ano 2000 o Morsek também era conhecido como Fear Factory Cover. Eles tocaram em algumas cidades de São Paulo, tendo uma boa aceitação do público, mas nunca esquecendo de suas próprias músicas.

No começo de 2001 o baixista Juliano se juntou à banda, e desde então eles só têm se dedicado aos sons próprios. Depois de sete meses com Juliano no baixo, eles gravaram a primeira demo tape, e ela representava o que a banda era naquela época: simples e pesada.

No ano seguinte, mais mudanças. Com a intenção de se dedicar exclusivamente à sua carreira profissional, Guilherme deixa a banda, e alguns meses depois Texx toma seu lugar na batera.

Mais algumas semanas e Fernanda, que é uma baixista excepcional, se juntou à banda. Em julho de 2004 eles gravaram a segunda demo tape, mas desta vez com mais qualidade do que da primeira (2001). Em 2007 o Morsek começa com força total renovada, pronto para tocar, criar e gravar muito.

KRIG

A banda Krig, cujo nome é de origem norueguesa e significa guerra - Nós guerreamos contra o mundo -, surgiu em janeiro de 2007 na cidade de Belo Horizonte. No estilo Death Metal, suas letras que falam sobre cristianismo, problemas sociais, política, problemas relacionados à natureza, filosofia, psicologia e contra a manipulação da mídia, o fascismo, o narcisismo, a hipocrisia e contra os padrões capitalistas de consumismo.

Composta por Isaque na guitarra, Daniel Corpse no vocal, Júnior na bateria e Jully no baixo, a banda assinou recentemente com o selo Força Eterna Records. Importante mencionar a participação do vocalista Luke Renno do Crimson Thorn na música título.

RES NULLIUS

A banda Res Nullius possui cerca de 3 anos de formação, sendo que há aproximadamente 6 meses passou a trabalhar composições próprias. Seu nome é inspirado em uma expressão jurídica latina que significa “coisa sem dono”. Segundo seus integrantes, o nome tem por objetivo simbolizar que todos na banda são de vital importância para sua formação, sempre em busca da realização maior que é a manutenção do metal e satisfação pessoal dos seus membros.

A banda é composta por quatro integrantes: Leandro Rodrigues - vocal; Leandro – guitarra; João Henrique – baixo e Pedro Henrique – bateria.

As influências entre seus membros são bastante diversas, variando entre grunge, new metal, trash metal, death metal, heavy metal.

O som produzido por esta banda, em virtude dos seus integrantes não gostarem de rótulos, pode ser definido simplesmente como metal, sendo marcante a presença de riffs de guitarras , arranjos de bateria trabalhados, baixo pesado e vocais agressivos, o que dá um caráter bastante original a suas músicas.

É um som inovador e pesado, sendo que atualmente seus membros estão trabalhando na composição e produção do seu primeiro álbum.

EXORCISTA

A banda Exorcista iniciou suas atividades no ano de 2003, com o objetivo de aliar a música extrema a um contexto lírico relativo a questões espirituais e sociais. Após transitar entre algumas vertentes do metal, a banda assumiu o thrash metal como base do seu trabalho.

Com a formação estabilizada (Tim Hannibal – vocal e guitarra, Desiré Bastos – baixo e Jefferson William – bateria), a Exorcista concretizou finalmente a gravação de sua primeira demo, intitulada Publish or perish, sendo também o título de uma das faixas do CD.

A temática da demo Publish or perish teve inspiração em jornais e noticiários, questões relativas à natureza destrutiva do ser humano, como desvios de caráter e dependência química.

O nome Exorcista representa um desejo de expulsar os problemas presentes na sociedade, fazendo referência também à fé cristã da qual pertencem os seus integrantes.

Com o objetivo de ampliar a dinâmica sonora, o trio resolve adicionar mais uma guitarra, e Guilherme Diniz é convidado a assumir o posto.

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: