sexta-feira, 20 de junho de 2008

Juros altos não, desenvolvimento já!

No dia 19 de junho, foi realizado em Brasília, em frente ao Banco Central, um ato contra o aumento de juros. Várias entidades participaram como a CUT, a CTB, a UNE, a UBES e a UJS. Cerca de 2.000 pessoas estavam presentes, sendo, em sua grande maioria, jovens de diversas partes do país que queriam demonstrar a sua indignação com a situação financeira do país.

A União da Juventude Socialista (UJS) marcou presença com força total, fazendo discursos á favor dos 10 % do PIB pra educação. Caso os aumentos da taxa de juros continuarem, esse investimento na educação não será viável, tendo que retirar verbas da educação e da saúde para não deixar o Brasil ir pro buraco.


A CUT e o restante das forças pediram a saída do Henrique Meireles, presidente do BC, entendendo que assim a situação voltará aos eixos.


No final, a galera jogou tinta nas paredes do Banco Central pra deixar marcada a sua passagem e indignação e, claro, pra mostrar que somos fortes e que as manifestações continuarão a ocorrer se a situação não for mudada.


A luta vai continuar e os diversos movimentos políticos não se calarão, podendo voltar á tona a qualquer momento só para deixar claro que o brasileiro, ao contrário do que muitos pensam, não vai ficar parado e nem calado diante de tamanha falcatrua.


Mais uma colaboração especial e exclusiva de Luciana Lopes, de Brasília, para o nosso Blog.


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: