quarta-feira, 4 de junho de 2008

CMS na luta contra os juros altos

A manifestação será em frente à sede do Banco Central na capital mineira. Manifestantes prometem chuva de papel picado e bandeira gigante pedindo o ''Fora Meirelles!''

A Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS) - formada por entidades como a
UNE, UEE-MG, UCMG, CTB, UJS, MST e UBM - realiza nesta quarta-feira (4) manifestação em frente a sede do Banco Central em Belo Horizonte. A concentração para o ato começou às 9h, na Praça da Assembléia. São esperadas cerca de mil pessoas.

''O objetivo é aproveitar a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), que ocorre terça e quarta, e chamar a atenção da sociedade para as últimas decisões do BC, que vem gradativamente indicando um aceleramento no aumento da taxa básica de juros no país'', explica o presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Diogo Santos.

A União da Juventude Socialista (UJS) estenderá uma faixa de 10m com os dizeres ''O Brasil quer crescer e o Banco Central não quer deixar. Não aos juros altos. Fora Meirelles!''. Os manifestantes prometem também uma grande chuva de papel picado do alto dos prédios da região e ampla panfletagem nas ruas da capital.

A presidente da UJS em Minas, Patrícia Nogueira, diz que o juro alto prejudica e trava o crescimento do país. “Essa política econômica só favorece aos banqueiros, retira investimentos da saúde e da educação, aumenta a dívida pública do país e diminui o poder de compra”, critica.

Após o ato, os manifestantes seguirão para o plenário da Assembléia Legislativa onde o deputado Carlin Moura (PCdoB) fará um discurso condenando a atitude do Banco Central de aumentar mais uma vez os juros.


Por Rafael Minoro, para o Caderno Vermelho Minas


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: