segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Agora só falta você!

Chapa "Agora só falta você!" liderada pela UJS vence eleições do DCE da UFV

No dia 25 de novembro a chapa "Agora só falta você!" liderada pela União da Juventude Socialista (UJS), venceu as eleições do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Viçosa (DCE-UFV), na Zona da Mata mineira por ampla diferença de votos contra a chapa "Movimente-se" (Articulação de Esquerda do PT).

Foram quase três mil votantes, estudantes foram às urnas em todos os campi da universidade, até mesmo àqueles espalhados pelo interior do estado. "Agora só falta você!", chapa que contou com o apoio da atual gestão, obteve 1.680 votos contra 1.020 dos oposicionistas.

O debate central, mais uma vez, ficou por conta da Assistência Estudantil, uma vez que a atual gestão obteve vitorias importantes em relação à assistência na universidade. "Conseguimos fazer ao longo desse ano um grande debate em relação à ampliação da assistência estudantil, conseguimos construir um projeto de novos alojamentos que abrirão 700 novas vagas para alojamento estudantil." disse Suzane Silva, Coordenadora Geral eleita do DCE. Outro tema importante foi a diversificação do movimento estudantil, a chapa eleita se propõe a fazer uma gestão mais participativa, cada vez mais com a cara do estudante.

"Esse mês de novembro foi vitorioso, essa é a terceira vitoria em um mês, isso prova como a nossa linha política está acertada em relação a situação das universidades e as necessidades dos estudantes mineiros" relatou a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE/MG), Luiza Lafetá.


Para Karina Abreu, coordenadora geral da atual gestão, os desafios para esse novo ano são muitos, mas o DCE tem que repetir ações que foram vitoriosas em 2009. "Fizemos o debate dos rumos da universidade, do papel social que ela tem a cumprir, sem esquecer de dialogar com os estudantes. Por isso fizemos uma grande marcha Nico Lopes em defesa do Pré-Sal, um grande ato político com a animação característica dos estudantes de Viçosa, realizamos grandes seminários, grandes atividades esportivas, e agora vamos fazer muito mais!"


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Edú Fróes disse...

Parabéns a chapa vencedora:Agora só falta você.
Agora não falta ninguém