sábado, 14 de novembro de 2009

Identidade na luta e na base!

Chapa 1 disputa Sind-UTE. Identidade na luta e na base!

Camaradas classistas, estamos iniciando uma etapa muito importante para a organização da classe trabalhadora no Estado de Minas. Para nós, classistas, esse processo significa consolidar o retorno definitivo na luta junto a um dos maiores sindicatos do país, o maior sindicato do Estado de Minas Gerais, representante de uma base de mais de 200.000 trabalhadores. O Sind-UTE / MG, sindicato dos trabalhadores (as) em educação do Estado.

Este sindicato que durante um tempo estivemos atuando de forma desorganizada, mas que temos, novamente, a oportunidade de fortalecer nossa participação e garantir, com muito trabalho e respeito, o projeto do PCdoB e da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) junto aos trabalhadores em educação do Estado de Minas Gerais.

A articulação sindical que, durante anos coordena a entidade vem para este processo eleitoral dividida, deixando um espaço para o crescimento da oposição representada pelo Conlutas e pela Intersindical. Durante todo o processo de negociação para uma composição de chapas, a CTB se manteve forte no discurso da unidade e da responsabilidade em relação a esta entidade que, representa uma das principais forças do Estado, contra a política neoliberal do governador Aécio Neves e se apresenta de forma estratégica para garantir o nosso projeto de 2010.

No entanto, a Articulação sindical optou pela divisão, tornando a disputa perigosa e facilitando um crescimento da oposição. Nós da CTB e do PCdoB, como em todos os momentos da luta dos trabalhadores na história deste Estado e deste país, não nos esquivamos do debate e muito menos da luta. E visando o crescimento de nossos representantes e da atuação de nossa central junto a categoria, definimos uma composição com a Chapa 1, Identidade na luta e na base, para enfrentarmos essa disputa eleitoral.

Em função do racha na Articulação sindical, a nossa atuação, se torna ainda mais importante, pois serão nossas idéias que irão garantir, junto à categoria, um novo projeto sindical para o Sind-UTE. Precisamos avançar no processo de lutas para superar os desafios colocados: - implantar o piso salarial nacional e reconhecer os/as funcionários/as de escolas como profissionais da educação. Além disso, precisamos fortalecer as sub-sedes regionais como espaços de aproximação e participação do Sindicato, garantindo a autonomia das sub-sedes e um trabalho com transparência e democracia.

Portanto viemos através deste comunicado, convocar os comunistas do Estado de Minas Gerais, para essa nova luta, rumo a uma representação classista do Sind-UTE em defesa da construção de uma gestão democrática, representativa e próxima a nossa categoria. Contamos com a mobilização e fiscalização dos camaradas espalhados por este Estado. Informamos que a eleição do Sind-UTE se encontra viciada e envolvida por um processo de fraudes e autoritarismos. É necessário o acompanhamento do processo de perto e que, principalmente, tenhamos um peso na mobilização de militantes, simpatizantes e amigos, trabalhadores em educação no Estado de Minas Gerais para votarem na chapa 1, para a diretoria estadual do Sind-UTE.

Informamos também que, as eleições que irão acontecer entre os dias 23 a 27 de novembro, ocorrem nas cidades e regiões ligadas as sub-sedes do Sind-UTE no Estado (segue em anexo mapa das sub-sedes), serão três votos recolhidos da categoria: um para a diretoria estadual (Chapa 1), outro para a diretoria da sub-sedes e outros para o conselho geral do Sind-UTE. Podem votar os companheiros que se filiaram ao sindicato até o dia 30 de outubro de 2009.

As cidades que, não são sub-sedes do Sind-UTE, devem monitorar o processo eleitoral e cobrar de sua sub-sede a visita da urna, para recolher os votos dos trabalhadores. O Sind-UTE disponibiliza, em todo o Estado, carros para circulação das urnas.

Nossa vitória neste processo significa uma nova conquista frente ao projeto do PCdoB e da CTB no Estado de Minas Gerais, esperamos contar com a força e com o esforço de todos. Para dúvidas estamos à disposição através dos endereços eletrônicos: rafacalado@gmail.com, wagnercsc@yahoo.com, joaoareas@gmail.com, celinareas@gmail.com, ou dos telefones:

(31) 87134527 = Rafael Calado

(31) 98569384 = Wagner

(31) 91995025 = João Arêas

(31) 32725881 = CTB


Contamos com a força dos progressitas e socialistas para mais uma vitória!


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: