quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Encerrando a temporada

Última semana da peça "Deus é Amor...mas, também, é Humor!" na Sala Geraldo Freire

Esta será a última semana da peça de teatro “DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É HUMOR” no Teatro da Sala Geraldo Freire (anexo à Câmara Municipal). O Grupo Arte fará neste final de semana 05 apresentações:

· SEXTA-FEIRA, 06 DE NOVEMBRO - 01 APRESENTAÇÃO: 21 HS

· SÁBADO, 07 DE NOVEMBRO – 02 APRESENTAÇÕES: 19 HS E 21 HS

· DOMINGO, 08 DE NOVEMBRO – 02 APRESENTAÇÕES: 19 HS E 21 HS

INGRESSOS: R$ 5,00

INFORMAÇÕES PELO TELEFONE: 38-9131-6228 (KELLY)

VÁ AO TEATRO E LEVE A FAMÍLIA!

E Deus disse: “Faça-se o riso” e o Grupo Arte, então, montou o espetáculo teatral "DEUS É AMOR...MAS TAMBÉM É HUMOR!". O público, pelo visto, aprovou a criação: apenas no segundo semestre de 2008 foram 36 apresentações (02 no Centro Cultural, 30 no Colégio Marista São José e 04 na Paróquia São Sebastião), para um público de mais de dez mil pessoas.

O espetáculo, escrito e dirigido por Cláudio Prates, retomou a temporada 2009 inicialmente com 21 apresentações, entre 25 de setembro e 08 de novembro, de sexta a domingo, às 21 horas, no teatro da Sala Geraldo Freire (anexo à Câmara Municipal). "DEUS É AMOR...MAS TAMBÉM É HUMOR!" se trata de uma releitura de cenas bíblicas que demonstram, na visão do autor, “o refinado humor de Deus presente nas escrituras sagradas”.

Valendo-se do suporte de outras mídias, como o vídeo, "Deus é amor, mas também é humor" é um espetáculo interativo e atualizado e consegue promover, durante cerca de uma hora e dez minutos, a reflexão sobre inúmeras cenas da Bíblia, como a história de Adão e Eva, Abraão e a primeira “pegadinha” da humanidade, a luta entre Davi e Golias, a perseverança de Jó - o homem que não desiste nunca -, entre outras.

Segundo Cláudio Prates, que também atua no espetáculo, “ao colocarmos as lentes do bom humor podemos ver centenas de passagens bíblicas que revelam o fino humor de Deus em suas ações”.

Ele explica que não se trata de esculhambação à história sagrada, mas sim de uma outra forma de contá-la. “A peça mantém fidelidade à narrativa do Autor Sagrado, levando o espectador a descobrir que Deus não é cara carrancudo e sério, como alguns possam imaginar, mas, pelo contrário, Ele é um Deus muito bem humorado. Isto está presente em diversas histórias das Escrituras Sagradas, algumas contadas no palco”.

Ele define seu texto como uma “divina comédia”. “É uma história sagrada, mas cheia de graça”.

Segundo o autor, o espetáculo, que está cheio de novidades, “além dos objetivos de entreter e fazer rir, a peça se transformou em um Projeto Social: “DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM É HUMOR”: ARTE ITINERANTE TRANSFORMANDO VIDAS”. Após esta temporada, o projeto será levado às comunidades carentes de Montes Claros, com o objetivo de envolver, com a arte e a cultura, a juventude local que se encontra em situação de risco ante às crescentes criminalidade e violência”, concluiu Cláudio Prates.

O espetáculo tem a duração de 70 minutos e é livre para todos os públicos. Os Ingressos antecipados a R$ 5,00 na livraria Chama Viva, Livraria Santa Terezinha e na Alfaia Homem. Informações adicionais pelos telefones: 9131-6228 (KELLY) 9126-2635, 9931-7667, 8815-3527


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: