sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Eu quero é Mais!

O presidente eleito do DCE Unimontes, Danniel Coelho

Eu quero é Mais!

Após a grande vitória da chapa “Outras Palavras” no DCE da UFMG, a União da Juventude Socialista (UJS), em aliança com a JPMDB e independentes, venceu as eleições para a gestão 2010 do DCE Unimontes. A chapa “Eu quero é Mais! A Luta continua!” obteve 1.058 votos, enquanto a chapa “Atitude. Gritar não basta” ficou com apenas 539 votos. O estudante de Ciências Sociais e ex-tesoureiro da União Estadual dos Estudantes de Minas Gerais (UEE-MG), Danniel Coelho assumirá a presidência do DCE no final de fevereiro de 2010. “Teremos a grande responsabilidade de suceder àquela que considero a melhor gestão de DCE que presenciei. Os debates sobre a flexibilização curricular, a ampliação da representação discente nos órgãos colegiados, a realização da 1ª Calourada do DCE e, principalmente, a histórica conquista do restaurante universitário, são exemplos da vitoriosa gestão ‘DCE com a Nossa Cara’”, afirmou Coelho, que é também membro das direções municipal e estadual da UJS.

Unidade
O presidente do DCE, Daniel Dias ressaltou a participação dos estudantes nessa eleição, “1.611 acadêmicos compareceram às urnas, demonstrando a vitalidade do movimento estudantil na Unimontes. Apesar das frustradas tentativas de esvaziamento do processo eleitoral, com panfletos apócrifos e pessoas estranhas a universidade tentando tumultuar a votação, a unidade dos estudantes garantiu uma vitória incontestável do nosso movimento”.

“Fizemos uma campanha limpa e propositiva, discutindo os rumos de nossa universidade. O resultado das eleições é a prova de que os estudantes reconhecem o trabalho feito pela atual gestão, que iniciou uma nova maneira de fazer movimento estudantil na Unimontes, que avançará na gestão ‘Eu quero é Mais!’”, declarou a estudante de Geografia, Débora Guedes, 1ª secretária eleita do DCE Unimontes.


Por Ramon Fonseca


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: