terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gestão do DCE é avaliada positivamente pelos estudantes da Unimontes

A atual diretoria do Diretório Central dos Estudantes da Unimontes (DCE Unimontes) gestão, 2009 DCE COM A NOSSA CARA! foi avaliada positivamente pelos estudantes da Unimontes: 70% dos estudantes avaliam a gestão como ótima e boa, enquanto 27,6% como regular e apenas 2,9% com ruim ou péssima, de acordo sondagem realizada no campus professor Darcy Ribeiro. “A aprovação por parte dos acadêmicos nos surpreendeu positivamente, pois é o reconhecimento de um trabalho árduo e muita dedicação por parte da gestão, dos centros acadêmicos e dos nossos amigos. “Nesse momento tão importante, esperamos que os estudantes possam escolher uma nova diretoria realmente comprometida com a luta dos estudantes, uma diretoria que não deixe que o DCE pare, que retroceda nas propostas, que tenha unidade e traga novidade para os acadêmicos, que não deixe o movimento parar”, conclui Daniel Dias, presidente do DCE.

De acordo com o diretor de relações públicas do DCE, Rodrigo Costa, a pesquisa é realizada semestralmente e está em sua terceira edição, tendo início em outubro de 2008, na gestão do acadêmico Diego de Macedo, a hora é agora. No último ano, a avaliação e conhecimento do DCE por parte dos acadêmicos subiu consideravelmente, fruto do trabalho de divulgação promovido pela gestão. Isso pode ser notado no gráfico a seguir:
Fonte: Sondagem realizada no campus – Gepol.

Outro fator interessante entre a avaliação é a conquista do Restaurante Universitário: mais de 75% dos acadêmicos tem conhecimento sobre a obra de construção e 68% reconhece que o DCE foi o principal responsável pela conquista:

Quem mais contribuiu para a conquista do RU?
Assembleia
Legislativa (deputados): 3,4%; Governo do Estado: 8,4%;
Reitoria da Unimontes:
12,4%; DCE: 68%, outros: 7,9%

Outro assunto perguntado aos acadêmicos foi em relação à calourada promovida pelo DCE, com a presença do cantor Nando Reis. Como era de se esperar, depois do melhor show realizado pelo cantor na cidade, a avaliação positiva ultrapassa a casa dos 80%, conforme o gráfico a seguir:


Em breve serão divulgadas mais informações sobre a sondagem, que traz dados interessantes sobre a situação acadêmica. Mas uma coisa é certa: com trabalho sério e comprometido, é possível plantar boas sementes e colher bons frutos.

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: