segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ao fim do 12º Congresso, PCdoB reelege Renato Rabelo presidente e escolhe Luciana vice

No processo final do 12º Congresso do PCdoB, o Comitê Central (CC) do partido, recém-eleito em votação secreta e eletrônica, fez uma breve reunião para reeleger Renato Rabelo presidente do partido, eleger Luciana Santos vice-presidente, além dos 26 nomes da Comissão Política. Renato indicou que este será seu último mandato na presidência.

Renato Rabelo anunciou que aceitava mais um mandato, o terceiro como presidente do PCdoB. Mas pediu a permissão do CC para proceder, no momento oportuno, os preparativos para a escolha de um companheiro que assuma o cargo no próximo Congresso, em 2013.

Fez também a proposta de Luciana Santos para vice-presidente do partido. A secretária de Ciência e Tecnologia de Pernambuco e ex-prefeita de Olinda foi anunciada por Renato como "futura deputada federal e uma das mais votadas no estado". O nome foi recebido com aplausos pelos 105 membros do CC recém-eleito.

Renato apresentou ainda os 26 nomes propostos para a Comissão Política. Quanto ao Secretariado, ficou de ser composto mais tarde, em uma reunião da Comissão Política, dia 11, e outra do Comitê Central. A indicação é de um Secretariado de sete membros, visando reforçar cada vez mais o papel da Comissão na condução política do partido.

A Comissão Política foi eleita em votação secreta pelos membros do CC.
Sua composição é:

Renato Rabelo

Adalberto Monteiro

Adalberto Frasson

Aldo Rebelo

Altamiro Borges

Ana Rocha

Daniel Almeida

Flávio Dino

Haroldo Lima

Inácio Arruda

Jô Moraes

João Batista Lemos

José Reinaldo

Júlio Vellozo

Liége Rocha

Luciana Santos

Nádia Campeão

Orlando Silva

Carlos Augusto Patinhas

Ricardo Abreu

Renildo Calheiros

Vanessa Grazziotin

Vital Nolasco

Wagner Gomes

Walter Sorrentino

Veja aqui o novo Comitê Central e aqui o vídeo do encerramento do Congresso

Leiam também:


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: