terça-feira, 24 de novembro de 2009

O filho do Brasil é melhor do que o príncipe da sociologia

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda feira traz uma comparação entre a percepção dos entrevistados sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Para 76%, os sete anos do governo Lula são melhores que os oito anos da era FHC, 10% acreditam que Fernando Henrique foi melhor e 11,1% afirmaram que os dois governos são iguais.

Na pesquisa espontânea para a Presidência, Lula aparece em primeiro lugar, com 18,1%. O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 8,7% - quase três pontos à frente da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), que atingiu 5,8%. Aécio Neves (PSDB-MG) e Ciro Gomes (PSB) têm 4,2% e 2,6%, respectivamente. A senadora Marina Silva (PV) ficou com 0,7%.

Na primeira lista que inclui todos os prováveis candidatos à presidência da República, José Serra aparece com 31,8%, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), com 21,7%, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) tem 17,5% das intenções de votos e a senadora Marina Silva (PV) apresenta 5,9%. "Ao longo dos últimos 12 meses, Serra perdeu 15 pontos nas intenções de voto", disse Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

A pesquisa CNT/Sensus foi realizada entre os dias 16 e 30 de novembro, em 136 municípios de 24 Estados. Foram ouvidas 2.000 pessoas, e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

Do Blog do Diniz Sena com informações dos portais de notícias

Leiam também:
A pesquisa CNT/Sensus, o fator FHC e o fator Lula
CNT/Sensus obriga PSDB a se posicionar, dizem analistas
Pesquisa: só 10% acham que FHC fez governo melhor que o de Lula
E agora, José?

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: