segunda-feira, 26 de maio de 2008

É o Leguedê que está chegando agora

Escultura em Metal de Rachel Ducker


Após um breve descanso no feriadão, com direito a carnaval de rua e Mercado Municipal, voltamos com força total pra encarar esse restante de mês de maio.
Pra começar damos a dica de um Blog criado por um grupo de pessoas, participantes dos mais diversos movimentos democráticos e populares, como pólo de resistência a uma possível aliança PT-PSDB na capital mineira.
O Motim 13 me foi apresentado pelos petistas montesclarenses Luis Carlos Gusmão e Álbano Silveira Machado. Vale a pena dar uma conferida.
Também vale visitar o Blog sobre a grande poetisa portuguesa Florbela Espanca (1894-1930), de quem publicamos o belo poema “Balada” de 8 de agosto de 1916 publicado em seu livro “Trocando Olhares” :


Balada


Amei-te muito, e eu creio que me quiseste
Também por um instante nesse dia
Em que tão docemente me disseste
Que amavas ‘ma mulher que o não sabia.

Amei-te muito, muito! Tão risonho
Aquele dia foi, aquela tarde!…
E morreu como morre todo o sonho
Deixando atrás de si só a saudade! …

E na taça do amor, a ambrosia
Da quimera bebi aquele dia
A tragos bons, profundos, a cantar…

O meu sonho morreu… Que desgraçada!
………………………………
E como o rei de Thule da balada
Deitei também a minha taça ao mar …




Florbela Espanca



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Luciana Lopes disse...

Leguede com certeza.
Que delicia foi poder conhcer uma cidade que tem tantos encantos. Ainda estou viajando e passando mentalmente por cada lugar. As cervejas no Mercado, as farras no carnaval de rua, as longas conversas sobre politica e futebol.
Se fosse descrever Montes Claros em uma palavra, diria apenas: Bela.
As suas ruas modernas contrastando com as casas antigas, o Shopping Popular em frente a Receita Fedral, as comidas tipicas...Para adorar Montes Claros não precisa de muito. Basta estar disposto a andar, apreciar e conhecer o que ela tem de melhor,de mais simples e com certeza de mais especial.
Até outros feriados, outros carnavais e outros bate papos sem tem hora pra acontecer, usando como relogio a lua que com certeza é a mais linda que eu já vi. Lua essa que iluminara pra sempre todos os bons momentos vividos em Montes Claros.