sexta-feira, 16 de maio de 2008

Ludovicense


Hoje espaço cultural no Blog. Acabei de receber a bela poesia da bela Luciana Lopes de Brasília - DF, a caminho de conhecer os Montes Claros e também se encantar.


Minha terrra: São Luís do Maranhão


Tuas praias são tão lindas

O teu povo encantador

Será ilha do reggae

Ou será ilha do amor?

Andando pelo centro

Não sabia aonde ir

E acabei me deparando

Com a praia de Araçagi

Tu tens boi, zabumba e tambor

Tambem tens Jesus

Um guaraná diferente

Que refresca os dias quentes

de calor

Ás vezes me perdia

Não sabia se estava

No norte ou no sul

E para tirar minha dúvida

Comi o creme de cupuaçu

Num dia qualquer

De ônibus fresquinho

Saí pra rezar

No balneário de Ribamar

E depois no fim

Chamar a galera pra fofocar

Era duma alegria tamanha

Quando ia na Litorânea

E sentava no Nosso Bar

Tuas praias são tão lindas

O teu povo encantador

Povo que rala, trabalha

Povo acolhedor

Não nasci neste solo

Não sou filha deste chão

Mas te adotei como minha terra

São Luís do Maranhão.


A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Luciana Lopes disse...

Linda a poesia.
Bacana vê o trabalho de jovens escritores tendo espaço no seu blog. É isso aí. A UJS em todas as frentes e a juventude mostrando pra que veio.