sexta-feira, 2 de maio de 2008

1, 2, 3, 4, 5 mil, a Juventude unida vai mudar esse Brasil!

Foto: Elza Fiúza/ABr


Esse foi o grito entoado pela moçada no terceiro dia de Conferência.
Após elencar as três propostas de cada Grupo de Trabalho, os jovens e as jovens democraticamente escolheram as 22 propostas que eles queriam ver priorizadas nas Políticas Públicas de Juventude.
O Momento Interativo foi bastante concorrido e resultou nas prioridades que você confere clicando aqui.
Para conferir as resoluções na íntegra clique aqui.
Destacamos as propostas relativas aos jovens negros e negras; investimento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) em educação; a aprovação da PEC, do Plano Nacional e do Estatuto da Juventude; ampliação de programas de esporte como o Segundo Tempo; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salários; criação do Sistema Nacional de Juventude; contra a redução da maioridade penal e; o estabelecimento de cotas de exibição e programação de 50% para a produção cultural brasileira.

Pra incendiar
Encerrando a última noite da Conferência, tivemos o showzaço do Cordel do Fogo Encantado. Os pernambucanos de Arcoverde levaram a loucura os jovens que lotaram o Anfiteatro do ExpoBrasília. Foi, mais uma vez, uma experiência única. A moçada foi para seus hotéis intimando São Pedro a mandar chuva pro sertão, “chover, chover...”


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: