quarta-feira, 14 de maio de 2008

Juventude e Meio Ambiente em Foco

Na III Conferência Nacional do Meio Ambiente, realizada entre os dias 7 e 10 de maio na cidade de Brasília – DF, a juventude se destacou mais uma vez.
Através da mobilização dos jovens presentes, articulada pela Rede da Juventude pelo Meio Ambiente e Sustentabilidade (REJUMA), Coletivos Jovens de Meio Ambiente e União da Juventude Socialista (UJS), foi apresentada proposta de construção do “Programa Juventude e Meio Ambiente”. Institucionalizado em PPA (Plano Plurianual), o Programa incluirá a “Agenda 21 da Juventude”, os Coletivos Jovens de Meio Ambiente, e demais programas relacionados à juventude.
Outro aspecto contemplado na resolução foi a participação efetiva da juventude nos colegiados e conselhos referentes à temática ambiental. A necessidade de envolver a juventude em todas as etapas das políticas ambientais: elaboração, decisão, acompanhamento e avaliação, foi a motivação dos delegados jovens que apresentaram a proposta. A mesma foi aprovada por unanimidade no Grupo de Trabalho “Cidadania e Educação Ambiental” e também na Plenária Final.
“Chegou a hora de garantir a efetivação das políticas ambientais em interface com a juventude”, afirmou Eric Maciel, membro do Coletivo Jovem de Meio Ambiente de Minas Gerais e Diretor Estadual de Meio Ambiente da UJS.

Confira também:

A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: