terça-feira, 27 de maio de 2008

Campanha pela redução da jornada ganha a internet


O internauta que está ansioso para assinar o abaixo-assinado das centrais sindicais pela redução da jornada de trabalho, sem redução dos salários, agora pode fazê-lo pela internet. O objetivo das centrais é arrecadar milhões de assinaturas em apoio ao projeto de lei, de autoria dos senadores Inácio Arruda (PCdoB-CE) e Paulo Paim (PT-RS), até o dia 28 de maio, data da mobilização nacional da campanha.

O endereço é reconhecido internacionalmente e as assinaturas, portanto, têm o mesmo valor da assinatura em papel. Lançado essa semana, o abaixo-assinado virtual já conta, neste momento, com 270 assinaturas.

A campanha se encerra no dia 28 de maio, quando as centrais promoverão, junto com as demais entidades que compõem o movimento sindical – sindicatos, federações e confederações – um dia de luta, cujo momento mais importante será a entrega das assinaturas no Congresso Nacional pela aprovação da PEC 393/01, que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais.

A campanha está sendo promovida por seis centrais: CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CUT, Força Sindical, NCST (Nova Central Sindical dos Trabalhadores), UGT (União Geral dos Trablahdores) e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil).

Clique aqui e assine o abaixo-assinado.




A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

lulopess disse...

Agora só falta a Lei de Estagio

Os trabalhadores estão travando uma importante luta que com certeza obterá bons resultados porem, temos que nos preocupar com a situação dramatica dos estagios no Brasil. Hoje, um jovem tem uma carga horaria parecida com a de um trabalhador convencional com a diferença que ganha menos e não tem direito a férias, auxilio doença, vale transporte, carteira assinada e plano de saude.
Muitas empresas demitem funcionarios para contratar mão de obra mais barata. Isso é um erro e tem que ser duramente combatido.
A deputada federal Manoela DAvila fez um PL que regulamenta os estagios no Brasil e possui as seguintes ementas:
- 4hs diarias
- Redução da jornada de trabalho no periodo de provas
- Auxilio estudante, dentre outras.
Se aprovado, a juventude poderá respirar aliviada, sabendo que estara protegida se alguma empresa quizer simplesmente se aproveitar de mão de obra, que para eles é considerada ´´barata´´ e desqualificada.