terça-feira, 2 de setembro de 2008

Aécio pisa na bola e professores da Unimontes param


Ontem a Adunimontes realizou assembléia que decidiu pela paralisação dos professores da Unimontes. Solidário às reivindicações dos professores, o Blog irá manter a moçada atualizada da luta dos docentes de nossa universidade. Segue nota publicada pela direção da entidade:


Assembléia realizada pela ADUNIMONTES (Associação dos Docentes da Unimontes) decide por paralisação por uma semana (de 01 a 05 de setembro de 2008). A paralisação é um protesto à contraproposta apresentada pelo Governo Estadual, que rejeitou a proposta dos docentes, em discussão na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) há mais de um ano. O descaso às reivindicações dos professores chega ao cúmulo de desconsiderar a reposição salarial pleiteada, transformando-a em mera gratificação não extensiva a todos os docentes.

O momento é de mobilização de toda a comunidade – acadêmica e não-acadêmica – por uma educação pública de qualidade. O entendimento da categoria é de que não se pode falar em qualidade sem salários dignos.

A UNIMONTES, através do esforço do seu corpo docente, tem conquistado espaço no cenário educacional brasileiro como universidade atuante no ensino, na pesquisa e na extensão. Todos os resultados das provas realizadas no Brasil para aferição de competências e conhecimentos têm demonstra do que a UNIMONTES destaca-se como Instituição Pública de Ensino. Contudo, o Governo Estadual recusa-se a valorizar aqueles que mais trabalham para o reconhecimento desta Instituição. Exigimos, portanto, que deixemos de ser mera estatística e sejamos considerados como profissionais que somos: qualificados e capacitados.

Faz-se URGENTE que os salários sejam, de fato, reajustados, contemplando todas as categorias de docentes e, ainda, equiparados de acordo com a titulação acadêmica. Só assim teremos reconhecida a importância social que tem o nosso trabalho na região e em todo o Estado.

CONVOCAMOS todos a apoiarem e a participarem desta luta em favor da Educação e da valorização daqueles sem os quais a Unimontes não existiria.

Próximas assembléias nos dias 3 e 5 de setembro de 2008, às 9h, no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH), prédio 2 do Campus Universitário Darcy Ribeiro.


ADUNIMONTES – Associação dos Docentes da Unimontes



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Governador de Minas pisando na bola logo em época de eleição. Esse povo é muito imbecil mesmo.
Os professores soh tem q tomar cuidado com a polícia de MOC afinal, se resolverem fazer alguma manifestação, podem acabar presos como os estudantes.