sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Universitários vão ocupar Salvador em janeiro

12º Coneb da UNE: 17 a 20 de janeiro, em Salvador

Os participantes do fórum debaterão, entre outros temas, o projeto de Reforma Universitária da UNE

A cidade de Salvador será o ponto de encontro de jovens de todo o Brasil que definirão os rumos do movimento estudantil para 2009. Isso porque acontece entre os dias 17 a 20 de janeiro o 12º Conselho Nacional de Entidades de Base, o Coneb, um dos principais fóruns de deliberação da entidade que reúne representantes de Centros e Diretórios Acadêmicos para debater, principalmente questões ligadas à educação e articulação e mobilização estudantil.

Esta edição do Coneb terá uma novidade: durantes os três dias de debates, plenárias e deliberações, os participantes terão também a oportunidade de discutir ponto a ponto o Projeto de Reforma Univesitária da UNE.

Para participar como delegado, estudantes com direito a voto na plenária final, é preciso ser indicado como representante de sua entidade, preencher a ata de eleição e enviar os documentos solicitados no regulamento do Coneb.

O credenciamento será realizado dia 13 de dezembro em postos da UNE alocados em cada estado. Lembrando que delegados e suplentes pagam uma taxa de R$ 40,00. Para quem vai até Salvador como observador o valor da inscrição é de R$ 60,00. Em ambos os casos, o pagamento da inscrição assegura direito ao alojamento e a alimentação.

Durante a primeira reunião da Comissão de Organização e Credenciamento do Coneb realizada no dia 28 de julho na sede da UNE, em São Paulo, ficou decidido também as emendas ao anteprojeto de Reforma Universitária da UNE, podem ser enviadas tanto por entidades estudantis, correntes políticas do Movimento Estudantil ou assinadas por um só estudante e serão publicadas no site da UNE. As emendas poderão ser enviadas até o dia 15 de dezembro.

Também foi convocada a próxima reunião ordinária da Comissão para o dia 8 de outubro, às 14h na sede da UNE.

O Coneb reúne intelectuais e personalidades políticas debaterão junto com os estudantes temas como: reforma política; a integração da América Latina; políticas públicas para a juventude; preservação da Amazônia; papel dos movimentos sociais; democratização dos meios de Comunicação; reforma universitária e os rumos do trabalho cultural da UNE.

Baixe aqui a Cartilha de CA’s e o cartaz do 12º Coneb.



A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: