sábado, 26 de abril de 2008

DCE da Unimontes repudia ação policial

Mesa da Audiência Pública da Câmara Municipal na noite de 24 de abril
Foto: Jefferson Jansen

NOTA DE ESCLARECIMENTO E REPÚDIO

Nós, estudantes da Universidade Estadual de Montes Claros - Unimontes, vimos a público manifestar a nossa indignação e repúdio à atitude tomada pela Polícia Militar de Minas Gerais, em relação ao movimento legítimo, democrático de reivindicação do meio passe no transporte coletivo urbano para os estudantes montesclarenses.

O dia 24 de abril de 2008 ficará registrado na história de Montes Claros como o dia do massacre ao direito do cidadão de manifestar-se livremente.

Esclarecemos que a manifestação tinha apenas o intuito de cobrar as promessas feitas pelo prefeito Athos Avelino (PPS). A manifestação foi fruto de diversas tentativas de diálogos com poder executivo, sendo referendada por deliberação em Assembléia Geral dos Estudantes da Unimontes realizada no dia 26 de março.

Nesse ato de repressão ao movimento estudantil, fere-se os direitos humanos, a democracia participativa e a cidadania. O direito de manifestação pública é defendido por esse corpo estudantil, como instrumento fundamental e legítimo em nome da construção de uma sociedade democrática e livre.

Informamos que o prefeito se negou receber os manifestantes e que o Diretório Central do Estudantes da Unimontes - DCE não legítima a comissão escolhida arbitrariamente pelo poder executivo.

Reiteramos que os estudantes da Unimontes se dispõem a discutir e a dialogar com as entidades de legítima representação estudantil de Montes Claros, do Estado e com UNE e a UBES na construção e aperfeiçoamento de proposta que cria o meio-passe estudantil. Devendo as reuniões destas entidades serem presididas pela maior representação estudantil presente, assim preservando a autonomia do movimento estudantil.

A hora é agora!

Diretório Central dos Estudantes da Unimontes - DCE


A Estrada vai além do que se vê!

2 comentários:

Chesterfield Cigarettes disse...

I’ve recently visited your blog and may say that it is both delightful and admirable, no one could have done a better job! The pictures are indeed adorable and the content is extremely interesting. This is the case when I have a chance to call your blog charming and captivating at one time! I’ve immediately added it to my favorite links and cannot imagine a more outstanding place to spend my time at!

ThiagoFC disse...

É "dr." Athos, a resposta virá nas urnas...