sexta-feira, 25 de abril de 2008

Jô Moraes denuncia agressões policiais

A líder do PCdoB na Câmara, deputada federal Jô Moraes (MG), denunciou ontem (24), da tribuna da Casa, a agressão perpetrada pela Polícia Militar do Estado de Minas Gerais contra estudantes secundaristas da cidade de Montes Claros, durante manifestação em prol do meio passe no transporte coletivo.
Segundo a parlamentar, a manifestação, que agregou 3 mil estudantes, foi dispersada pelos policiais militares através do uso de gás de pimenta, bombas de efeito moral, cães e até balas de borracha. Nove estudantes foram detidos e até um pai que foi se inteirar do que estava acontecendo, também acabou preso.
As informações sobre o que naquele momento acontecia na cidade mineira lhe foram repassadas pelo vereador Lipa Xavier (PCdoB). Tão logo recebeu a comunicação ela foi até a tribuna denunciar a situação. Em seu pronunciamento, a deputada apelou ao governador mineiro para que dê um fim a esse tipo de violência contra estudantes e cobrou a punição de todos os responsáveis.
Jô Moraes considera “justa e legítima a manifestação dos estudantes pela implantação do meio passe no transporte coletivo, pois trata-se de uma luta pelo direito de estudar, pelo acesso à escola”, ponderou.
Para ela é imperativo um basta à violência policial em todas as suas formas, e especialmente, contra estudantes na reivindicação de um direito fundamental. A luta estudantil pelo meio passe nos coletivos de Montes Claros já soma 15 anos.



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações Camarada Ramon como você está??? creio que você não se lembre de mim, mas nos conhecemos em uma oportunidade na qual o camarada esteve em Poços de Caldas na UEMG no curso de Pedagogia estamos de acordo e apoiamos os camaradas de Montes Claros e repudiamos tal atitude de repressão contra os Camaradas de Montes Claros, aqui em Poços estamos em reestruturação geral, mas caminhando sempre... espero mantermos contato pois se o presente é de luta o futuro nos pertence e vamo com tudo pro congresso
E será q seu flamengo leva o caneco???
Atenciosamente,
Saudações Socialistas...
Rafael Sales Montes Diretor Provisório de Comunicações