quarta-feira, 23 de abril de 2008

Comissão laranja pra discutir o meio-passe

Abaixo matéria d'O Norte.net que desmascara mais uma pataquada da prefeitura em relação ao meio-passe. Amanhã estudantes tomarão as ruas de Montes Claros novamente. Quero ver a desculpa que o senhor prefeito vai arrumar agora...


Mais uma polêmica envolve o meio-passe

Fabíola Cangussu
Repórter

A administração municipal não está respeitando a comissão formada por estudantes de Montes Claros para discutir o meio-passe. A afirmação foi feita nesta terça-feira, 22, pelo estudante Danniel Coelho.


Estudantes que saíram às ruas no dia 27 de março formaram uma comissão para discutir o meio-passe com administração, mas a prefeitura quer formar outra

Segundo ele, a comissão foi implantada no último dia 27 num encontro entre o vereador Lipa Xavier, autor do projeto do meio-passe, o vice- prefeito Sued Botelho e o então presidente da Transmontes, José da Conceição.
- Nesse dia, 4 mil estudantes foram às ruas lutar pelo meio-passe, e a comissão foi formada por estudantes que participaram da manifestação. Mas no dia 17, membros da prefeitura convocaram outras estudantes para conversarem sobre o meio-passe numa reunião no dia 18. Isso caracteriza um desrespeito com os estudantes. A comissão formada no dia 27 é composta por sete representantes sendo eles Daniel Dias - UEE, Lucas Alves - UBES, Clara Montana - UJS, Diego Macedo e Lorena Figueira - DCE Unimontes, Juliano Gonçalves e eu – informa Danniel Coelho, representante da UNE em Montes Claros.
O vereador Lipa Xavier afirma que não tem a confirmação se houve mesmo a reunião no dia 18.
- Faço parte dessa discussão há mais de 16 anos. Se houve mesmo essa reunião, a prefeitura está desrespeitando a todos. Ela não tem o poder de formar comissão dos estudantes. Ela é responsável por indicar quem irá representá-la na comissão, as outras partes devem ser respeitadas em sua autonomia. E no dia 27, onde acordamos em nos reunir para juntos elaborarmos um projeto de comum acordo a ser enviado à Câmara Municipal, às entidades representantes dos estudantes formaram sua comissão. Portanto são essas pessoas que devem participar de todo o processo de discussão sobre o meio-passe – afirma o vereador.
A redação tentou contato com a secretaria de Comunicação da prefeitura de Montes Claros, mas até o fechamento dessa matéria não teve retorno.



PASSEATA
No próximo dia 24, quinta-feira, entidades estudantis sairão em passeata a partir das 8h da Praça Dr. Carlos até a prefeitura municipal de Montes Claros, para cobrar promessas antigas feita pelo prefeito da cidade.
- Queremos convidar toda a sociedade a participar, pois é uma causa que beneficia todos direta ou indiretamente. Pais, estudantes, professores e diretores estão convocados. Enfim, todos que reconhecem na educação o caminho de desenvolvimento social precisam fazer parte desse movimento – convoca Danniel Coelho.




A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Zéder disse...

Valeu Ramon!! Feliz aniversário também!! Aqui muita luta.. Vou também na Conferência de Juventude e do Meio Ambiente! Valeuz! Abraço!