sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A UNE somos nós, nossa força e nossa voz!

Não por acaso o auditório da Câmara dos Deputados foi escolhido para a realização da posse da nova diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE). A ideia de realizar o ato na Câmara teve o objetivo de sensibilizar os parlamentares para a aprovação de três Projetos de Lei prioritários para a nova gestão.

Estão em tramitação na casa os PLs: da Reforma Universitária da UNE, da reconstrução da sede da entidade no Rio de Janeiro e da regulamentação da meia entrada. Confira as saudações de algumas personalidades presentes à nova diretoria da UNE e o reconhecimento da importância da entidade.

Beto Cury, Secretário Nacional de Juventude
“Reafirmo os compromissos que construímos ao longo dos últimos anos com a Secretaria. Falar da UNE na história recente do país é falar do ‘petróleo é nosso’, da luta pela resistência à ditadura, é falar dos caras-pintadas e mais atualmente é falar da luta pela Reforma Universitária, pela criação do ProUni, da luta pela melhoria da qualidade da educação. Em resumo, não tem como se falar da luta político-social no Brasil nos últimos 70 anos sem mencionar a UNE”

Dr. Francisco, Secretário de gestão do trabalho e da educação, representando o Ministério da Saúde.
“Foi uma experiência muito interessante para o Ministério ter participado da caravana da Saúde, realizada no ano passado. Continuaremos trabalhando junto com os estudantes por esse grande projeto social de inclusão que é nosso SUS”.

Wadson Ribeiro, Secretário executivo do Ministério do Esporte
“A UNE tem uma relação de autonomia, o que não significa neutralidade. A entidade sempre escolhe um lado: o lado do povo.”

Deputados
Aldo Rebelo (PC do B-SP) – ex-presidente da UNE
“A UNE cumpre com esse ato uma parte de sua trajetória de lutas e compromissos com o povo brasileiro e com nosso país. É preciso ter compromissos históricos, como tem a UNE”.

Arlindo Chinaglia (PT/SP)
“A UNE foi fundamental na luta pela redemocratização do país. Felizmente hoje as condições mudaram”.

Chico Alencar (PSOL/RJ)
“Não há possibilidade de país sem estudante consciente. A UNE tem o compromisso de portar a esperança”.

Claudio Vignatti (PT/SC) - relator do projeto que libera recursos para a reconstrução do prédio da UNE
“As críticas sofridas agora (pela mídia) só mostram que a entidade está no caminho certo. A UNE é uma grande parceira da sociedade Brasileira e poderá contar com o parlamento brasileiro. Esperamos que o projeto para a reconstrução da sede da entidade no Rio de Janeiro seja aprovado com unanimidade”.

Manuela D’Ávila (PC do B/RS)
“Realizar o ato de transição aqui na Câmara mostra a coragem da UNE, que não tem medo do debate. É tempo de novos desafios para os estudantes aprofundarem a democracia”.

Michel Temer (PMDB/SP)
“A luta estudantil é muito antiga e sempre teve muito êxito. Participei intensamente do movimento estudantil quando entrei na faculdade de direito. A pluralidade dessa gestão da UNE é muito boa, pois todos os segmentos podem se achar representados”. Ele deixa uma mensagem aos estudantes: “não deixem de participar da vida pública. Tem que haver sempre uma renovação”.

Senadores
Inácio Arruda (PC do B/CE)
“A UNE é uma das únicas entidades sociais que nunca se deixa dobrar. E faz de sua luta, a luta do povo brasileiro”.

Roberto Cavalcanti (PRB/PB)
“A UNE, entidade que tem o perfil de lutas, confirma a história do Brasil”.

João Pedro (PT/AM)
“A história da UNE se confunde com a história do próprio povo brasileiro”.

Do EstudanteNet


Leia também: Repúdios aos ataques à UNE marcam posse da nova diretoria

*
A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: