quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Jovens debatem rumos da UJS em Minas

Com a presença de jovens de quinze cidades, socialistas mineiros realizaram mais uma plenária estadual da União da Juventude Socialista. Na ocasião, foi realizado um balanço da atuação da UJS no 41º Congresso da União Estadual dos Estudantes, que foi realizado em Viçosa no mês passado.

A ação da União da Juventude Socialista no movimento secundarista também foi debatida. A União Colegial de Minas Gerais (UCMG) realizará um Conselho Estadual de Entidades de Base entre os dias 3 e 4 de setembro na cidade de Belo Horizonte.

Pra Viviene Adriana, presidente da UJS em Minas, o momento é de crescer as fileiras e enraizar ainda mais a UJS nas principais cidades do estado. “Estamos visitando as regiões ativando nossas lideranças para este desafio de estarmos à frente das lutas nos grandes municípios” afirmou a dirigente.

A plenária da UJS também serviu para fazer algumas alterações na direção da entidade. O estudante de Letras Fagner Sena, conhecido como Tatu, se despediu da União da Juventude Socialista. Fagner foi presidente da UJS na capital e vice-presidente da UNE em Minas. Atualmente ocupava a função de diretor de movimento estudantil e será sucedido pelo camarada Diogo Santos, que ocupava até junho a presidência da UEE-MG.

A UJS promoverá varias atividades no próximo semestre com forte concentração na atuação nos movimentos secundarista e universitário. Para o novo diretor de ME é preciso fortalecer a presença da organização nas principais escolas e universidades mineiras. “Um grande desafio, que foi encarado com entusiasmo pela nossa militância” afirma Diogo Santos.

Pedro Leão, para o Caderno Vermelho Minas


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: