segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Gripe suína suspende aulas na Unimontes


NOTA À IMPRENSA E AO PÚBLICO EM GERAL: suspensas atividades letivas entre os dias 3 e 8 de agosto, na Unimontes

Sobre as medidas de enfrentamento da Influenza A (Gripe Suína) estabelecidas pelo Governo de Minas Gerais, a reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes – esclarece que:

Através de Resolução nº 11/2009, editada ‘ad referendum’, do Conselho Universitário (Consu), o reitor da Unimontes, professor Paulo César Gonçalves de Almeida, suspende, no período 3 a 8 de agosto de 2009, as atividades letivas que envolvam acadêmicos no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro (Montes Claros) e nos campi de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do núcleo de Joaíma.

Até nova determinação, o retorno às aulas fica agendado para o próximo dia 10 de agosto (segunda-feira).

A decisão, no entanto, não exime as atividades docentes da Universidade previstas pelo calendário escolar junto às Diretorias de Centro, aos Departamentos e Colegiados.

Trata-se de uma medida de caráter preventivo, em consonância com a decisão adotada pelo Governo de Minas, através das Secretarias de Estado de Saúde e de Educação e do Comitê Estadual de Enfrentamento da Influenza A. Ao mesmo tempo, servirá para direcionar a capacitação dos professores e servidores técnico-administrativos quanto às medidas importantes junto aos acadêmicos para evitar a disseminação do vírus H1N1.

Diante da suspensão das atividades pelo período citado, as possíveis alterações no calendário letivo serão apreciadas pela Pró-Reitoria de Ensino juntamente com os órgãos colegiados superiores da instituição.


Reitor Paulo César Gonçalves de Almeida


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: