segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Encontros Estaduais da CTB convocam jornada de lutas para o dia 14

No próximo dia 14 de agosto, trabalhadores e trabalhadoras organizadas por todas as centrais sindicais, estarão juntos com estudantes, sem terra, marcha mundial das mulheres, entre outros movimentos sociais, nas ruas das principais cidades brasileiras reivindicando os direitos trabalhistas e melhorias sociais. Todas as centrais sindicais e os movimentos sociais estão convocando suas entidades estaduais filiadas para não medirem esforços na construção de uma ampla mobilização no dia 14 de agosto. Além de passeadas e atos públicos nas principais capitais, haverá marchas do MST e paralisações em diversas empresas.

Os Encontros Estaduais da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) que estão ocorrendo em todos os estados e no Distrito Federal estão mobilizando os sindicatos para ampliarem a mobilização em suas cidades e estados.

No Paraná, Piauí, Alagoas, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do sul, Acre e na Bahia as direções estaduais da CTB já definiram a programação do dia 14 de agosto em seus encontros e em plenárias com as demais centrais e movimentos populares.

Outros estados também estão se preparando para realizarem seus encontros e convocando as entidades para participarem das plenárias para organizar a jornada de luta.

Além do fim das demissões em massa e da redução da jornada de trabalho, as mobilizações do dia 14 de agosto também defendem a redução dos juros, fim do superávit primário, reforma agrária e urbana, fim do fator previdenciário, defesa da Petrobras e das riquezas do pré-sal, investimentos em saúde, educação e moradia, valorização do salário mínimo e solidariedade, contra o golpe em Honduras e pela solidariedade internacional aos povos.

A Jornada Unificada de Lutas também defende a ratificação das Convenções 151 e 158 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que regulamentam a negociação coletiva no serviço público e restringem a demissão imotivada dos trabalhadores.

Para o presidente da CTB, Wagner Gomes, os encontros estaduais não devem medir esforços para organizar e convocar os trabalhadores e trabalhadoras para a jornada unificada de lutas que terá início no dia 14 de agosto.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: