sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ministério do Esporte incentiva novos programas no Norte de Minas


Até segunda-feira (10/8), o secretário executivo do Ministério do Esporte, Wadson Ribeiro, visitará oito cidades do norte de Minas Gerais. A visita é uma solicitação de vários prefeitos da região que buscaram incentivos do Ministério para valorizar a educação e garantir atitudes saudáveis relacionadas ao esporte e lazer nos municípios.

Conhecida como uma das regiões mais carentes do país, o norte mineiro possui aproximadamente 89 municípios. A intenção do Ministério é visitar as cidades-pólo da região e através do diálogo com a população e com as lideranças locais estabelecer convênios que garantam a melhoria da qualidade de vida e o acesso qualificado ao esporte.

“Através dos programas desenvolvidos pelo Ministério do Esporte podemos interferir na qualidade de vida da população local e garantir às crianças e jovens opções de conhecer e praticar alguma modalidade esportiva.”, explicou Ribeiro, “Além disso, temos condições de estimular valores como a solidariedade e a auto-estima”.

O roteiro começa por Diamantina, onde Wadson Ribeiro fará uma palestra sobre o tema “Políticas Públicas do Esporte” , na Universidade Federal do Vale do Jequitinhonha. Em seguida Ribeiro visitará os municípios de Buritizeiro, Pirapora e Claro dos Poções onde discutirá com os prefeitos e lideranças locais a viabilidade de investimentos através dos programas de inclusão social promovidos pelo Ministério do Esporte.

No domingo (9), as reuniões acontecem com as lideranças de Janaúba, Francisco Sá e Coração de Jesus. Já na segunda-feira (10), o secretário terá um encontro com os prefeitos do Núcleo Grande Sertão e depois segue para Montes Claros. Além de ter uma audiência com as lideranças políticas do município, ele se reunirá com o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e com professores do curso de Educação Física da Unimontes.


Por Ana Cristina Santos, da Ascom do Ministério do Esporte


A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: