quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Feijoada Socialista anima militância em Montes Claros

Com muita criatividade e descontração, PCdoB de Montes Claros realizou exitosa agenda de mobilização rumo ao 12º Congresso do PCdoB. A primeira das quatro plenárias de quadros convocada pela Comissão Política Municipal inaugura nova faze na mobilização para a Conferência Municipal marcada para o dia 19 de setembro. Atendendo ao chamado do partido, a atividade contou com expressiva participação dos quadros convocados.

A plenária ocorreu na casa de Isabel (Bel), Secretária de Organização do PCdoB-MOC. Na abertura o Presidente do Partido e Secretário Adjunto de Cultura da Prefeitura, Lipa Xavier ressaltou que a plenária fazia parte de um esforço de colocar os quadros do partido para liderarem os debates do 12º Congresso. Em seguida fez a apresentação dos três primeiros capítulos do Programa Socialista que instigou intenso debate do público presente. Depois de finalizado o debate, Bel fez uma passagem geral no calendário de Assembléias de Base e plenárias de filiados, bem como nas metas de mobilização e filiação.

Além das piadas e das estórias narradas por seu “Zé Bazá”, mitológico norte mineiro e pai de Bel, a descontração teve seu ponto alto na feijoada mineira oferecida pela anfitriã. “Colocar a militância em movimento, sob a liderança dos quadros do partido das formas mais variadas e flexíveis, inclusive com feijoada, esse é o sentido maior e o motivo do êxito da atividade”, endossou Lipa Xavier. Para Bel, “além da discussão das teses e do controle da mobilização, é também um momento de reencontrarmos aqueles que constroem o partido no dia-a-dia”. A próxima plenária, que será no domingo próximo, terá Aninha, militante histórica do partido, como anfitriã. A mística fica por conta do cardápio, visto que todos já sabem a segunda parte do debate.

Além das quatro plenárias de quadros, das assembléias de base, o partido em Montes Claros realizará duas reuniões da Comissão Política e duas do Comitê Municipal para preparar os documentos de balanço da direção e a proposta de nova direção, além dos detalhes da Conferência.



A Estrada vai além do que se vê!

Um comentário:

Na Pressão pelas Mudanças disse...

ei Ramon tem selo pra ti no papos de juventude passa lá!