segunda-feira, 15 de junho de 2009

A bola rola na Assembleia

Copa de 2014 e incentivo ao esporte são temas de reunião conjunta

A Lei de Incentivo ao Esporte e os investimentos programados em Minas Gerais para realização da Copa do Mundo de 2014 serão discutidos em uma reunião conjunta das Comissões de Participação Popular e de Educação, Ciência, Tecnologia e Informática da Assembleia Legislativa de Minas Gerais nesta terça-feira (16), às 10 horas. O evento, que atende requerimento do deputado Carlin Moura (PCdoB), acontecerá no Teatro.

Belo Horizonte será uma das 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o deputado Carlin Moura, há expectativa de que os Governos Federal e Estadual sejam parceiros nos investimentos para melhorar a infraestrutura da cidade. Estão previstas reformas dos estádios do Mineirão e Independência. ''É uma oportunidade para conhecermos uma prestação de contas do que o Ministério do Esporte tem investido em Minas, com ênfase no planejamento da Copa de 2014'', afirmou Carlin.

Outro assunto é a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, que foi regulamentada pelo presidente Lula em 2007. ''Minas tem sido vanguarda na captação de recursos por meio desta lei. Os principais projetos aprovados foram daqui, com a participação dos clubes América, Atlético e Cruzeiro'', disse Carlin. A lei federal oferece renúncia fiscal para os contribuintes que financiarem atividades esportivas. O incentivo é de 1% do Imposto de Renda para pessoas jurídicas e 6% para pessoas físicas.

Estão convidados a participar do debate o secretário executivo do Ministério do Esporte, Wadson Nathaniel Ribeiro, e o secretário de Estado de Esportes e Juventude, Gustavo Corrêa.




A Estrada vai além do que se vê!

Nenhum comentário: